Participamos do

Após 20 anos, Renault Clio sai de mercado no Brasil

Por um bom período, o carro constou como o veículo a combustão mais econômico do País no programa de etiquetagem da Inmetro
13:40 | Jan. 16, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O Renault Clio saiu oficialmente de produção no Brasil. Na última semana, a montadora francesa retirou o compacto de seu catálogo no País. A produção na Argentina já havia sido encerrada em outubro do ano passado.

Com a saída do Clio do mercado brasileiro, o carro mais básico da montadora passa a ser o Sandero  Authentique 1.0, com preço em média de  R$ 39.990. Porém, a Renault pretende lançar um pequeno hatch aventureiro, modelo que a fabricante prefere chamar de mini-SUV--Kwid. O lançamento deve acontecer no segundo trimestre do ano.

O compacto que sai de catálogo foi produzido no Brasil por 20 anos. Lançado em 1996, o Clio foi um dos compactos mais importantes do mercado de automóveis no País. Por um bom período, o carro constou como o veículo a combustão mais econômico do País no programa de etiquetagem da Inmetro. 

Em 2016, o hatch pasou longe dos modelos mais vendidos, segundo a Fenabrave (associação dos concessionários). Durante todo seu ciclo no Brasil, o veículo foi comercializado apenas em uma geração, a primeira. informações obtidas pelo Uol Carros.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente