PUBLICIDADE
Curiosidades
Suíça e Brasil

Fondue de coxinha faz sucesso em restaurante paulista e conquista internautas

Há dois anos a receita faz muito sucesso entre os clientes do restaurante e tem conquistado a atenção de internautas nas redes sociais

14:35 | 15/06/2017

(Foto: Reprodução Facebook)
A criatividade do brasileiro é cada vez mais surpreendente. Dessa vez, um empresário de Sorocaba, em São Paulo, resolveu usar toda sua criatividade e uniu duas iguarias, uma brasileira e uma suíça, e criou o fondue de coxinha.

Há dois anos a receita faz muito sucesso entre os clientes do Botequim da Francisca e tem conquistado atenção de internautas nas redes sociais. Durante o inverno, a iguaria é a principal aposta do dono do restaurante, Ezy Marangon, para atrair a clientela. Segundo ele, a ideia surgiu para incrementar a receita tradicional com coxinha com catupiry.

O prato com 20 coxinhas, que são encomendadas em um padaria da cidade, é vendido por R$ 59 e devem ser mergulhadas no molho catupiry quente. O prato é oferecido durante os três meses de inverno e o sucesso do prato já inspira a criação de um novo: o fondue com bolinhas de queijo crocante.

Esse não o primeiro prato inusitado do restaurante, o pastel de filet mignon com gorgonzola e pêra também faz sucesso e já é parte do cardápio da casa há nove anos. 

Redação O POVO Online