Participamos do

Garçom alimenta cliente com dificuldades em coordenação motora

Joe trabalha no restaurante há 11 anos e conhece todos os clientes regulares por nome. Há sete anos, ele alimenta uma senhora com doença de Huntington
15:40 | Abr. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O eventual aconteceu no restaurante IHOP, em Illinois, nos Estados Unidos, onde Joe Thomas presta serviços aos clientes. O garçom trabalha no restaurante há 11 anos e conhece todos os clientes regulares por nome.



Nos últimos dias, seus hábitos gentis ganharam o reconhecimento de internautas. Uma cliente registrou o momento em que Joe ajudava uma senhora com doença de Huntington que não consegue se alimentar sozinha. Segundo o site CuriosaMente, ele alimenta a mulher há sete anos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine



A doença de Huntington causa uma quebra progressiva das células nervosas no cérebro. A senhora vai com frequência ao IHOP acompanhada pelo seu esposo e Joe havia observado que ele alimentava a mulher primeiro e seu próprio prato acabava esfriando. Até que um dia, ao colocar os pedidos na mesa, Joe se sentou e começou a cortar os ovos e as panquecas para dar a ela.
"Eu não ofereci, eu simplesmente comecei a fazer. Eu disse ao rapaz para se sentar e comer a comida dele. Eu realmente trato as pessoas do jeito do que eu quero se tratado. Se eu chegasse àquela idade e algo assim acontecesse comigo, eu ia querer que alguém me ajudasse", explicou o garçom ao portal de notícias da CBS News.



A autora do registro que bombou na internet foi outra cliente, Keshia Dotson. Ela estava sentada perto da mesa do casal e assistiu o momento em que o garçom limpava a boca da senhora com um guardanapo, de forma delicada e gentil. Ela ficou tão comovida com o que viu que compartilhou a imagem em sua conta do Facebook onde centenas de pessoas comentaram, mas muitas inclusive já conheciam Joe por sua tamanha gentileza.

 

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente