Participamos do

Confira as 5 cores tendência do outono/inverno

Vermelho,azul,verde,rosa e amarelo têm dominado as fashion weeks
13:29 | Abr. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A moda feminina de 2017 está sendo marcada pelas cores fortes e vibrantes. Mas as tonalidades mais usadas pelos estilistas e suas grifes desde o começo do ano e que deverão continuar a ser um sucesso para a próxima estação outono/inverno (no Hemisfério Norte) são cinco: vermelho, azul, verde, rosa e amarelo.
 
"Não poderia nunca me cansar do vermelho, seria como se cansar da pessoa que ama. Por toda a minha vida 'persegui' o vermelho perfeito", já dizia a famosa colunista de moda e editora de duas grandes revistas do ramo ("Vogue" e "Harper's Baazar") Diana Vreeland. O vermelho é um sinônimo de paixão e de amor, mas também de perigo ou de emergência. Já no Gênesis, a cor é a faísca de onde nasce a vida. No renascimento, o tom era usado pelas noivas no dia do seu casamento. O vermelho também pode representar o sol ou até mesmo os deuses da guerra.
 
Como também já afirmou o estilista italiano Christian Dior mais de um vez, "muito estimulante e atraente, o vermelho é a cor da vida". Por isso, a cor voltará mais uma vez a aquecer as estações mais frias do ano.
 
Clássico e elegante, o tom vivo dará alegria a acessórios e peças de todos os estilos e será um must principalmente nos "red carpets" de grandes premiações. A norte-americana Viola Davis, por exemplo, na cerimônia do Oscar deste ano, na qual venceu o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, usou um belíssimo vestido "em chamas" da Armani Privé. Para a Moschino, o vermelho aparece em capas com tons mais puxados para o damasco, em vestidos curtos trapézio em veludo e com franjas de tapeçaria. Já a Fendi mostra botas cuissard, vestidos curtos de chiffon e de organza e saias de couro, todas elas em vermelho. A cor também aparece nos vestidinhos elegantes da Prada, nas saias, malhas e casacões com pele da Max Mara e nos slip dresses com rendas de lã da Ermano Scervino.
 
O vermelho também esteve em uma bela capa em veludo com capuz coberto de ouro da Alberta Ferretti, em um casaco estilo trench e em jaquetas da Emporio Armani, em um impressionante vestido de gala da Luisa Beccaria, em pullovers de caxemira com saias de lantejoulas de Laura Biagiotti e em conjuntos de veludo e macacões da Vivetta. As passarelas deste ano também protagonizaram vários tons de azul e de verde. A primeira cor é mística, espiritual e que representa tanto o céu quanto o mar.
 
O azul é muito usado nos uniformes de colégios e de militares e acaba sendo a cor preferida de Giorgio Armani, que conseguiu promovê-la ao "novo preto", usando-a em terninhos e em roupas de noite, com vestido de festa e smokings super luxuosos. A cor também foi muito usada pela estilista Maria Grazia Chiuri na última coleção de alta-costura da Dior. O fundador da Maison, aliás, adorava dizer que o azul "tem a mesma qualidade que o preto". A italiana acabou colocando em prática esse pensamento das passarelas em vestidos longos, saias de pregas, jaquetas de jeans, bustiers, tutus de bailarinas, macacões, bombers e capas.
  
Já para o verde, o tom que é tendência é o greenery, escolhido pela Pantone como a cor de 2017. Alegre, a cor acaba sendo difícil para ser usada em roupas, mas é ótima para acessórios, como bolsas e sapatos. Mesmo assim, muitas grifes decidiram aproveitar o desafio para montar looks bem ousados.
 
O rosa, que foi uma das cores "must" do ano passado, também não deverá ser esquecida em 2017. Geralmente usada na primavera, o rosa também terá espaço no outono, desde as tonalidades mais pasteis às mais vivas, e será ideal para looks mais elegantes e refinados. Para a Chanel, por exemplo, o estilista Karl Lagerfeld tingiu de rosa sua coleção futurística e espacial da Semana de Alta-Costura de Paris.
 
O amarelo também será uma das cores marcantes deste ano. Desde os tons mais apagados aos mais eletrizantes, a cor é uma grande tendência para o próximo inverno. Igualmente como o verde, o recomendado para essa tonalidade é ousar, combinando-a com outras cores fortes, como o azul. Com o Primrose Yellow, uma versão de Spicy Mustard mais brilhante, a Pantone indica o amarelo como uma das cores "must" da próxima estação. A cor é perfeita para looks repletos de decorações, pregas e bordados e também para acessórios, que em dourado ou em amarelo fosco iluminam qualquer visual, como mostram peças de Fendi, Versace, Oscar de La Renta, Chloè e Gucci.
 
Fonte: Patrizia Vacalebri da Agência Ansa

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente