Participamos do

Dia da mentira é antecipado por internautas brasileiros

A proposta da brincadeira era sustentar uma história de uma luz verde que teria sido vista na noite desta quarta-feira, 29
10:50 | Mar. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Uma misteriosa luz verde virou um dos assuntos mais comentados entre brasileiros, principalmente no Twitter, na noite dessa quarta-feira, 29. O fenômeno registrado no Japão em novembro do ano passado serviu de mote para uma brincadeira antecipada do dia 1º de abril, conhecido como o Dia da Mentira.

Os internautas postaram fotos e vídeos dando seus relatos. Mas a história teve "perna curta" e foi rapidamente desmentida. Vários memes e comentários surgiram nas redes sociais repercutindo o fracasso do "plano".

A ideia da brincadeira partiu do grupo "Lana Del Ray Vevo" do Facebook e foi proposta por um de seus participantes. Ele solicitou aos demais que espalhassem a história fictícia nas redes sociais e que relatassem que viram pontos no céu, luzes ou quedas de energia.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na mensagem, o idealizador brasileiro, identificado como Kaerre Neto, pede que a mentira seja sustentada até este sábado, 1º, Dia da Mentira, para torna o "maior caso da internet".

Confira os tweets

[VIDEO1]

[VIDEO2]

[VIDEO3]

[VIDEO4]

[VIDEO5]

[VIDEO6]

[VIDEO7]

[VIDEO8]

Redação O POVO Online

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente