Participamos do

Polícia captura dois homens suspeitos de matar meninos a facadas em Viçosa do Ceará

Os meninos, dois irmãos de 8 e 10 anos, buscavam capim para alimentar um carneiro. Um dos presos confessou o crime e disse que as crianças foram avistadas no local em que ele e o comparsa usavam drogas
12:00 | Jul. 17, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dois homens foram capturados, na noite desse domingo, 16, suspeitos de matar dois meninos, irmãos de 8 e 10 anos, a facadas, em Viçosa do Ceará. Os suspeitos foram levados à Delegaca de Tianguá, plantonista da área aos fins de semana, e encaminhados na manhã desta segunda-feira, 17, ao município onde ocorreu o crime. As crianças foram encontradas mortas após buscarem capim para alimentar um carneiro que tinham ganhado.

A Polícia Civil informou que os suspeitos foram autuados por homicídio duplamente qualificado – por meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas. Um adolescente, apontado como envolvido com o crime, chegou a prestar depoimento na unidade policial, mas foi liberado.

Segundo o delegado Gregório Neto, titular da delegacia de Viçosa do Ceará, o primeiro suspeito foi preso em uma praça da cidade e confessou o crime. "Ele disse que estava com o outro no local que costumavam frequentar para usar drogas, quando ele o chamou para matar os meninos. As crianças estavam com faca para cortar capim e foram mortas com essa mesma faca", explicou, em entrevista ao O POVO online.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A investigação policial aponta que os suspeitos utilizavam crack quando avistaram as crianças. "Acreditamos que não houve abuso sexual, teve esse boato, mas só vamos confirmar que não houve com o resultado", destaca Gregório. Os corpos dos irmãos foram para o Instituto Médico Legal (IMl), e a Polícia Civil aguarda os laudos.

Depois que foi preso, o primeiro suspeito apontou o nome do comparsa, capturado na própria residência, próxima ao local do crime. Este segundo, ainda conforme o delegado, nega o envolvimento no crime. Moradores e familiares devem ser ouvidos, mas o inquérito deve ser concluído em breve, de acordo com o delegado.

O menino de oito anos foi encontrado com vida, ferido no braço e na coxa, mas morreu no hospital. O irmão mais velho foi localizado morto, momentos depois, com lesões de faca no peito e no pescoço.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente