Participamos do

Suspeitos de morte de crianças sofrem tentativa de linchamento pela população

Homens foram presos pela morte de duas crianças, irmãos de oito e 10 anos, a facadas, na zona rural de Viçosa do Ceará
18:53 | Jul. 17, 2017
Autor Rubens Rodrigues
Foto do autor
Rubens Rodrigues Repórter do OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
prisão dos suspeitos de matar duas crianças neste domingo, 16, em Viçosa do Ceará, causou tumulto na tarde desta segunda-feira, 17, no município localizado a 365,8 km de Fortaleza. Houve tentativa de linchamento dos presos e viaturas da Polícia Militar foram danificadas pela população, conforme informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 

Identificados como Francisco Rogério Soares Pereira, de 26 anos, e Iranildo Antonio de Araújo, de 33, os homens são suspeitos de matar dois meninos, irmãos de oito e 10 anos, a facadas. Eles foram autuados por homicídio duplamente qualificado. Um adolescente, que também estaria envolvido, prestou depoimento na unidade policial e foi liberado.

A população aguardava a saída dos criminosos do lado de fora do Fórum de Viçosa do Ceará. Conforme O POVO Online apurou, civis tentaram agredir os suspeitos. A Polícia Militar do Estado do Ceará (PM-CE) confirma que houve tentativa de linchamento e que foi necessário usar "armamento menos letal para dispersar a multidão que queria linchar os presos".

Em nota, a SSPDS informou que, para evitar o cometimento de outro crime, por parte da multidão, Rogério Soares e Iranildo de Araújo foram escoltados por policiais militares até a viatura. "No percurso, pedras foram arremessadas contra os agentes de segurança e contra duas viaturas da PM que foram danificadas", diz a nota. "Para se defender e dispersar os presentes, spray de pimenta, gás lacrimogêneo e balas de borracha foram utilizados pelos policiais".  

A Polícia identificou cinco pessoas pelos danos causados às viaturas, mas não informou se foi realizado algum procedimento policial. Os criminosos foram encaminhados à Delegacia de Tianguá, onde ficarão presos. A Delegacia Municipal de Viçosa assume as investigações do duplo homicídio.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente