Participamos do

Tentativa de resgate de presos acaba com policial baleado e suspeito morto

O confronto ocorreu quando três homens armados chegaram à delegacia para realizar um resgate de presos que estavam na unidade
16:21 | Jan. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um policial civil foi baleado em frente ao 20º Distrito Policial (DP), no bairro Acaracuzinho, em Maracanaú, durante troca de tiros com criminosos, na manhã deste domingo, 29. Um suspeito morreu na ação. O confronto ocorreu quando três homens armados chegaram à delegacia para realizar um resgate de presos que estão na unidade.

[SAIBAMAIS]De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpol), um policial civil, que acabou baleado na ação, entrou em luta corporal com um dos criminosos, enquanto outro inspetor, que também estava de plantão, efetuou um disparo e atingiu um dos bandidos. Durante o embate, os suspeitos recuaram e fugiram em um Palio de cor vermelha.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine


O carro foi abandonado na rua Paranaguá, no bairro Canindezinho. A Polícia localizou o veículo com o corpo do suspeito baleado no confronto, identificado como Ewerton de Freitas Silva. Já o policial atingido na troca de tiros foi socorrido para o Hospital Municipal de Maracanaú e, em seguida, transferido por uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no bairro Centro, onde passou por procedimento cirúrgico.


Os comparsas do suspeito morto roubaram outro veículo e deram continuidade a fuga. As Polícias Civil e Militar realizam buscas para capturar a dupla. Conforme a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as imagens de câmeras de segurança da unidade estão sendo analisadas, e contribuirão na identificação dos infratores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente