PUBLICIDADE
Ceará
Tensão em presídio

Visitas estão suspensas na CPPL 3; familiares fazem protesto na BR-116

12:43 | 17/06/2017

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou que as visitas foram suspensas durante este fim de semana na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor José Jucá Neto (CPPL 3), em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Esposas e familiares dos detentos protestaram em frente ao complexo penitenciário, na manhã deste sábado, 17.

A medida tem caráter disciplinar e foi adotada após a descoberta de dois túneis na unidade, na tarde da última quinta-feira, 15. O clima nas penitenciárias é de tensão. Desde a quarta-feira passada o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) se encontra no arredor das unidades para prevenir possíveis motins ou conflitos. Até o início da tarde deste sábado, porém, não havia sido registrada nenhuma ocorrência dentro das unidades.

Já do lado de fora, por volta das 11h30min, parentes dos presidiários atearam fogo em pneus na BR-116, no sentido praia-sertão, na altura do km-27. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas. Segundo informações da assessoria da PRF,  uma equipe da PM conversou com os manifestantes que, após a chegada de mais viaturas foram se dispersando. A rodovia foi liberada por volta do meio-dia.

THIAGO PAIVA