Participamos do

Grupo explode banco em Itaiçaba; Polícia realiza buscas na região

Esse foi o quarto ataque a banco do Ceará, em 2017, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Além disso, foi a segunda explosão de instituição bancária deste ano
09:01 | Jan. 24, 2017
Autor Amanda Araújo
Foto do autor
Amanda Araújo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Um grupo armado explodiu uma agência bancária do Bradesco, na madrugada desta terça-feira, 24, em Itaiçaba. A ação foi informada à Polícia por moradores da cidade, e foi solicitado reforço policial para capturar os criminosos. Não há informações sobre a quantia levada.

A Polícia Militar de Itaiçaba informou que há reforço dos destacamentos de Russas e Aracati, onde há informações sobre a fuga. O coronel Colares, comandante da companhia de Aracati, disse que nenhum dos suspeitos foi encontrado até o momento.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Também realizam buscas na região equipes do comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), e Comando Tático Rural (Cotar). Esse foi o quarto ataque a banco do Ceará, em 2017, de acordo com os dados do Sindicato dos Bancários do Ceará. Além desses ataques, também foi registrada uma 'saidinha bancária'.

A última ação criminosa contra instituição bancária havia sido registrada na sexta-feira, 20,  quando dois homens tentaram arrombar o caixa eletrônico do Santander, no Centro de Fortaleza. A dupla foi detida por uma patrulha do Ronda do Quarteirão que passava pela área.

O ataque contra o banco de Itaiçaba foi o segundo do ano com explosão. A primeira ação do tipo neste ano ocorreu no dia 10 de janeiro, quando criminosos explodiram uma agência do Banco do Brasil em Milhã.  

No ano passado, o Estado teve uma média de três ataques a bancos por mês.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente