Participamos do

Regiões do sul do País já registram neve em algumas cidades e sensação térmica de -17°C

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reportou que a menor temperatura registrada até agora ocorreu em Bom Jardim da Serra, também em Santa Catarina, com -7,4°C, às 6h dessa terça
10:41 | Jul. 18, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A massa de ar frio que chegou ao Brasil já trouxe neve para a região sul do País nesta segunda-feira, 17. Por volta das 18h, em Urupema, na Serra Catarinense, já ocorreu neve segundo a Defesa Civil. Além disso, em São Joaquim, Chapecó, Xaxim e Ituporanga foi registrado chuva congelada na tarde e de noite.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No fim do dia, em São Joaquim, Santa Catarina, o termômetro marcava -2°C e a previsão de mínima para essa terça-feira, 18, era de uma sensação térmica próxima a -20°C naquela região do Planalto Sul. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) reportou que a menor temperatura registrada até agora ocorreu em Bom Jardim da Serra, também em Santa Catarina, com -7,4°C, às 6h dessa terça.

 

Já em Urupema, ainda na serra catarinense, a temperatura de -6,6°C e os ventos de 43 km/h fizeram a sensação térmica chegar a -17°C. Por conta de temperaturas tão extremas, as prefeituras de Lages e São José providenciaram abrigos emergenciais para as pessoas em situação de rua das cidades catarinenses. O acolhimento ocorrerá durante os dois meses de inverno e funcionará das 18h às 8h.

 

Moradores de algumas cidades do Rio Grande do Sul relataram nas redes sociais neve caindo na tarde dessa segunda-feira,17. Entre as cidades estavam: Canela, Gramado e São Francisco de Paula, entre outras. A massa de ar frio está avançando pelo País e fará as temperaturas caírem até no norte do Brasil. Enquanto isso, no Amapá, foi previsto para esta terça-feira que se a temperatura no Macapá chegar aos 34°C, a sensação térmica pode chegar aos 44°C. Isso de acordo com os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente