Participamos do

Mulher oferece moradia em troca de serviços domésticos

Nas redes sociais, muitas pessoas interpretaram a proposta de Patrícia como um convite ao trabalho escravo
20:45 | Jul. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A designer Patrícia Gomes Benfica Malizia, de 44 anos, moradora da Zona Sul de São Paulo, fez um post no qual oferece uma moradia compartilhada em seu apartamento para quem souber cozinhar, cuidar de uma criança e limpar a casa.

"Não precisa fazer um cardápio mirabolante. Pratos mais simples e um suco já estão bons", reforça Patrícia em seu anúncio. Ela destaca que se trata de uma "ótima oportunidade" para estudantes que buscam uma moradia em São Paulo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O post informa ainda que a criança estuda das 13h às 19h e precisa de alguém que fique com ele no periodo da manhã. Os únicos requisitos cobrados são gostar de criança, saber cozinhar e organizar a casa. A pessoa terá que dar almoço ao pequeno e colocá-lo no transporte escolar.

Nas redes sociais, muitas pessoas interpretaram a proposta de Patrícia como um convite ao trabalho escravo. Surgiram mensagens como "olha o que a falta de noção faz as pessoas. Que eu saiba isso é escravidão" e "Dorme na Casa Grande ou na Senzala?".

Apesar da repercussão, Patrícia garante que a proposta é bastante feminista. Ela acredita que foi mal interpretada e esclarece que pretende transformar a ideia em um projeto maior, de contribuição mútua entre mães solteiras.

Patricia projeta, no futuro, uma moradia compartilhada entre mães que queiram criar suas crianças juntas, na forma de um projeto patrocinado. "Hoje moro em um apartamento, mas herdei uma casa de 150 metros quadrados que precisa de reforma e quero fazer dela esse espaço", almeja.

Patricia revela que a ideia surgiu por ela não ter condições de pagar uma empregada doméstica. "Não posso pagar uma babá registrada, com o décimo terceiro e férias. Foi aí que surgiu a ideia. No apartamento, caberia muito bem mais uma mãe e uma criança, que dividiriam o quarto com meu filho. Por que uma mãe não pode ajudar a outra?", pergunta Patrícia.

Segundo Patrícia, já apareceram muitas mulheres interessadas na oferta, que está em processo de seleção. "Quero conseguir patrocínio, inclusive levar para um programa de televisão", planeja.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente