PUBLICIDADE
Brasil
SUL DO PIAUÍ

Ônibus de turismo oriundo do Ceará tomba na BR-135 e deixa nove mortos

Sobreviventes foram socorridos pelo Samu e levados a um hospital. A PRF foi acionada ao local, mas a comunicação estava difícil por causa da falta de sinal

15:44 | 17/06/2017

Ônibus de turismo virou no sul do Piauí (Foto: Divulgação PRF)
 

Atualizada às 19 horas

Um ônibus que saiu de Boa Viagem (CE) com destino a São Paulo tombou no km 425 da BR-135, no sul do Piauí, na manhã deste sábado, 17. Nove pessoas morreram e 19 ficaram feridas no acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) do Piauí esteve no local para desvirar o veículo. Das 31 pessoas no ônibus, seis ficaram ilesas.

O acidente foi registrado às 7 horas, quando as equipes de resgate foram acionadas.

De acordo com a PRF, o ônibus da empresa Gênesis perdeu controle no final de uma curva fechada em declive, bateu no guard rail (defensa) e tombou sobre o asfalto.

Os feridos foram levados para os hospitais de Redenção e Bom Jesus, e os três casos mais graves foram transferidos para Floriano.

O POVO Online tentou contato com a assessoria de imprensa da Gênesis e falou com um funcionário, que disse que não poderia passar informações. Ele também não repassou demais contatos.

As vítimas foram socorridas pelo SAMU (Foto: Divulgação PRF)
 

De acordo com a assessoria de imprensa PRF, a comunicação com as equipes estava difícil, porque não há cobertura de sinal de celular no local do acidente. O veículo circulava com liminar que autorizava o transporte interestadual, ainda conforme a PRF.

Em péssimas condições de segurança, o trecho da BR-315 no sul do Piauí é conhecido como "Estrada da Morte" pelo elevado número de acidentes.


Atualização: O número de mortos e feridos foi atualizado pela PRF neste domingo, 18. 

Redação O POVO Online, com AFP