Participamos do

Cantor Fagner comenta a perda de Belchior e diz: ''Compor ao lado dele foi mágico''

17:54 | Abr. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[VIDEO1] O cantor Raimundo Fagner lamentou a morte de Belchior em entrevista ao O POVO Online e homenageou seu parceiro musical cantando um trecho de “Como Nossos Pais”, composição de Belchior e sucesso na voz de Elis Regina. A morte do cantor, que aconteceu na noite deste sábado, 29, deixa um hiato no cenário da música nacional.
 
O tributo foi publicado no Instagram oficial de Fagner. “Minha dor é perceber  que apesar de termos feito tudo o que fizemos... #DescanseEmPaz #Belchior”, escreveu o cantor na legenda do vídeo. “Cantei essa música porque é sem dúvida um dos grandes sucessos dele, mas ele tinha uma obra imensa na música. Ele mudou a linguagem da música brasileira”, desabafa.
[SAIBAMAIS]
Fagner foi parceiro de Belchior na música “Mucuripe”, o emblemático sucesso de sua carreira. “Compor essa música ao lado dele foi mágico. Estávamos no cenário certo, na hora certa. Foi nossa primeira parceria de outras mais que vieram. Poderiam ter sido mais”, relata o cantor ao O POVO Online.

Os dois grandes nomes da Música Nacional Brasileira são conterrâneos e possuíam uma forte relação musical. “Não tenho muito que dizer da pessoa do Belchior, mas conheci o grande poeta que ele era. Um grande representante da nossa geração do Ceará. As poucas músicas que fizemos juntos valeram muito à pena”, enfatiza Fagner. 
 
Vozes da MPB lamentam a morte do cantor
O cantor e compositor Alceu Valença usou suas redes sociais e contou sobre o início da amizade com Belchior. “Conheci Belchior por volta de 1970, quando ele concorreu no mesmo festival em que Geraldo Azevedo e eu também disputávamos um lugar ao sol. Ele havia recentemente vindo do Ceará e sua música era "Hora do Almoço", um clássico. Belchior era um filósofo, possuía uma erudição impressionante. A última vez que nos vimos foi num  14 de julho em Paris. Brindamos juntos a Queda da Bastilha! Há poucos anos, eu estava em Porto Alegre quando soube pela imprensa local que ele havia aparecido na cidade. Mas já era a fase do mistério e não nos encontramos. Foi um dos grandes poetas da música brasileira”, escreveu Alceu.
 
A paraibana Elba Ramalho também comentou a morte do cearense. "Estava rezando o Terço, quando fui interrompida pela chamada da amiga e linda cantora Liah Soares, só pra dizer da morte de Belchior. Ela sabe como o admiro e lhe rendo homenagens em cada show que faço, antes de cantar suas músicas. Educado, culto e muito elegante, é assim que lembro de Belchior. E assim guardarei os bons momentos, as boas conversas, suas belas canções com especial carinho e admiração.Deus no comando! Descanse em PAZ, amigo”, disse a cantora. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente