Participamos do

Correios suspende férias de seus funcionários até 2018

A diretoria ainda suspendeu a convocação de empregados com horas extras e vai revistar contratos de mão de obra temporária
13:05 | Mar. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Usando a crise financeira como justificativa, os Correios decidiram suspender as férias de seus funcionários até abril de 2018. Em um comunicado enviado aos funcionários nesta terça-feira, 21, a estatal explica que medidas de contingenciamento de despesa estão sendo tomadas por conta de um prejuízo acumulado em cerca de R$ 4 bilhões.

Com o título “Contingenciamento de despesas”, o texto avisa que os servidores terão a concessão de férias suspensa até abril de 2018. “A situação financeira dos Correios exige ações imediatas para reerguer a empresa”, diz o texto.

A diretoria ainda suspendeu a convocação de empregados com horas extras e vai revistar contratos de mão de obra temporária. Em nota, os Correios informaram que estão adotando medidas duras.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Em função da necessidade de redução de despesas dos Correios, estamos adotando medidas duras, que impactam no dia a dia de todos os trabalhadores, porém absolutamente necessárias para a recuperação da empresa, como a suspensão das horas extras e das férias pelo período de 12 meses. A partir do momento em que a empresa voltar ao equilíbrio, essas questões poderão ser revistas”, diz a nota.

Reflexos da crise

Em janeiro deste ano, os Correios anunciaram que fecharam o ano de 2016 com um prejuízo em torno de R$ 2 bilhões. Diante da situação, o Ministério do Planejamento autorizou a abertura de um programa de demissões voluntárias.

Neste mês, a empresa já havia anunciado que iria fechar 250 agências no país para reduzir custos e tentar melhorar a situação financeira. Por meio de nota, a estatal informou que as unidades estão espalhadas por municípios com população acima de 50 mil habitantes nas cinco regiões do país.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente