Participamos do

Doria acorda cedo e pega ônibus para conhecer serviço público de transporte

João Doria acordou cedo e pegou coletivo da periferia para o Centro. Durante a viagem, o prefeito conversou com os passageiros sobre a qualidade do serviço do transporte público
08:56 | Fev. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]João Doria acordou cedo para pegar um coletivo no Terminal Capelinha, Zona Sul de São Paulo, na manhã desta segunda-feira, 6. O prefeito seguiu em direção ao Terminal Bandeira, no Centro, acompanhado de diretores da São Paulo Transporte (SPTrans) e do secretário municipal de Transportes, Sérgio Avelleda. Durante a viagem de 1h15min, Doria conversou com os passageiros sobre a qualidade do transporte público.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em pé no ônibus, Doria perguntou para alguns passageiros qual seria a nota que eles dariam de “0 a 10” para a qualidade do transporte público. “De 0 a 10, que nota você dá para essa linha de ônibus?” Uns passageiros deram 7,5, enquanto outro deu 7. “Sete passa de ano. Podia melhorar, mas passa de ano”, disse. Apesar da medida de conhecer melhor os serviços públicos por meio dessas experiências, alguns usuários reclamaram da atitude devido à movimentação de funcionários da prefeitura, seguranças, fotógrafos e jornalistas que, segundo eles, atrapalharam suas viagens.

 

%2bLeia Mais: João Doria se veste de gari para limpar as ruas de São Paulo

 

Após ter pegado um ônibus pela manhã, o prefeito afirmou que outras ações como essas seriam realizadas. “Vamos fazer isso outras vezes em outros terminais, fazendo exatamente como faz a população: acorda cedo, fica na fila, pega o ônibus, sentido a vida como ela é, no seu lado bom, e no seu lado difícil”, declarou. Doria explicou que a próxima iniciativa, assim como as passadas, não será avisada para não interferir nas suas experiências do serviço público.  

 

 

[VIDEO1] 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente