Participamos do

Filme cearense Cinemão, de Mozart Freire, será apresentado na Mostra de Cinema de Tiradentes

O filme integra a Mostra foco e disputa o Troféu Barroco com outras dez produções, incluindo o cearense Vando Vulgo Vedita
13:25 | Jan. 24, 2017
Autor Isabel Costa
Foto do autor
Isabel Costa Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O curta-metragem Cinemão, produção do diretor cearense Mozart Freire, será exibido nesta terça-feira, às 22h30min, durante a vigésima edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, evento que abre o calendário audiovisual brasileiro. O filme integra a Mostra foco e disputa o Troféu Barroco com outras dez produções, incluindo o cearense Vando Vulgo Vedita.

A produção de Mozart mostra o cotidiano no espaço dos cinemões, refletindo sobre desejos e odes do corpo masculino. O curta foi finalizado em 2015, tem 15 minutos e é indicado para maiores de 18 anos. A direção de arte é de Suyane Albuquerque, a fotografia é de Daniel Pustowka e a preparação domadores é de Hylnara Anne Vidal. No elenco estão Rafael Gomes, Euzébio Zloccowik, Ronaldo Magalhães, Rhamon Matarazzo, Keven Rocha, Rafael Nog, Aurélio Lima, Felipe Cardoso, Iure Góiz, Pedro Doria, Edson Minarete, Denis Tulio Facundo, Italo Valentim, Charles Odevan, Raul Antunes e Raphael Baldaya  

Mais de 100 filmes, entre curtas e longas, foram selecionados para a mostra. O evento faz a cidade mineira de Tiradentes, distante 280 quilômetros da capital Belo Horizonte, se tornar um centro de debates e exibições audiovisuais. Turistas, jornalistas, críticos, cineastas e diretores ocupam espaços públicos e abarrotam os corredores culturais de Tiradentes.

Do Ceará, participa também o curta Vando Vulgo Vedita, de Leonardo Mouramateus e Andreia Pires, que exibido na quarta-feira, 25, às 22h30min. Um longa cearense foi escolhido para compor a programação da mostra: Corpo Delito, de Pedro Rocha, que será exibido na sexta-feira, 27, às 20 horas. A mostra começou na sexta, 20, e segue até o próximo sábado, 28.

*A repórter viajou a Tiradentes, Minas Gerais, a convite do evento

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente