Participamos do

Anvisa autoriza a importação no Brasil de medicamento derivado da cannabis

Real Scientific Hemp-X é o terceiro produto da empresa HempMeds Brasil a ser aprovado pela Anvisa e não tem substância psicoativa
18:26 | Jan. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a importação do Real Scientific Hemp-X (RSHO-X), produto derivado da cannabis que já é liberado em toda a América Latina desde 2014. O produto é o terceiro da empresa HempMeds Brasil a ser aprovado pelo órgão regulador brasileiro.

O RSHO-X foi o primeiro produto derivado da cannabis importado legalmente no México e já está disponível como suplemento no Brasil. De acordo com a HempMeds Brasil, a linha de produtos foi desenvolvida como o primeiro produto de cânhamo livre de tetrahidrocanabinol (THC), uma substância psicoativa.

HempMeds Brasil é uma subsidiária do grupo americano Medical Marijuana, Inc, primeira empresa de cannabis publicamente negociada nos Estados Unidos. A empresa informou, em nota, que o RSHO-X "não possui substâncias ilícitas e pode ser utilizado por crianças e profissionais sujeitos a testes de medicamentos, como primeiros socorristas, bombeiros, policiais, militares e atletas".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A maconha e o cânhamo, apesar de serem da mesma família, são plantas diferentes tanto em relação a estrutura física quanto biológica. A maconha é baixa e espessa, e o cânhamo é alto e longo, conforme dados da HempMeds Brasil.

Além disso, a empresa destaca que a maconha contém grandes quantidades do canabinóide psicoativo THC (tetrahidrocanabinol) e o cânhamo pode conter quantidades relativamente grandes do canabinóide não psicoativo CBD (canabidiol).

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente