Participamos do

Corpos de vítimas de acidente aéreo são encontrados no Amazonas

O Corpo de Bombeiro encontrou três corpos de vítimas de acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 23, no estado do Amazonas. As vítimas foram encontradas em uma área florestal
12:48 | Dez. 25, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Os corpos de três vítimas do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira, 23, no Amazonas, foram resgatados neste sábado, 24, próximo do município de Tabatinga. Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram encontradas em uma área florestal às 18 horas, horário local. Apenas uma pessoa sobreviveu ao acidente.  

Os corpos foram encaminhados para o Hospital Militar da Guarnição de Tabatinga para serem identificados. O resgate foi comandado pelo Exército e Aeronáutica e executado pelo Corpo de Bombeiros. Um corpo foi levado pelos familiares ao Distrito Federal, onde moram os familiares, para ser velado. 

Os corpos das vítimas foram levados ao Hospital Militar da Guarnição de Tabatinga para identificação, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O único sobrevivente foi encontrado por indígenas e está internado no hospital.

De acordo com o porta-voz de Parintins Táxis Aéreo, Gláucio Marques, a empresa está à espera da liberação dos corpos para fazer o transporte até os familiares. Além disso, informou que o sobrevivente será ouvido pelo Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes (Seripa) para saber as causas do acidente.  

Acidente
O acidente aéreo ocorreu na manhã desta sexta-feira, 23, próximo ao município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus. O avião de pequeno porte havia decolado às 10h32 da cidade de Tefé, a 575km da capital do Amazonas, com destino a Tabatinga, quando desapareceu. A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que o avião encontrado a 13,5km da pista de pouso de Tabatinga, próximo a uma comunidade indígena. 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente