Participamos do

34% dos brasileiros não conhecem a lei sobre o aborto

No Brasil, o procedimento é legal em casos de estupro, fetos anencéfalos e quando há risco de morte para a mulher
18:20 | Dez. 08, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em pesquisas sobre o aborto no Brasil, 34% dos brasileiros entrevistados afirmaram não ter conhecimento sobre a legislação do tema. Quem mais desconhece a lei são os homens, com 37% das respostas. Entre a legislação é um pouco menos desconhecida, somando 32% das respostas.

A pesquisa foi realizada pela internet pela plataforma Opinion Box, empresa que atua com pesquisas de mercado e de opinião. Ao todo, 1814 internautas brasileiros de ambos os sexos, todas as faixas etárias, classes sociais e regiões do país, foram entrevistados.

Pela legislação brasileira, o aborto só é permitido em situações específicas, como quando há risco de morte para a mulher causado pela gravidez, quando a gestação é resultado de um estupro ou se o embrião for identificado como anencéfalo (sem formação do cérebro e cerebelo).

O resultado da pesquisa também apontou que 29% dos entrevistados conhecem pessoas que já fizeram abortos em condições não definidas pela lei. Em 3% das respostas, foi a própria respondente ou a parceira do entrevistado quem passou pelo aborto.

De acordo com a plataforma, a margem de erro da pesquisa é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente