Participamos do

Programa disponibiliza bolsas de estudos no Ceará e outros estados

As inscrições para as bolsas de até 70% para o segundo semestre deste ano seguem até o dia 30 de setembro. Em Fortaleza, há vagas para cursos de graduação e pós-graduação em instituições particulares
17:48 | Set. 13, 2016
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O programa educacional de iniciativa privada Educa Mais Brasil está disponibilizando mais de 200 mil bolsas de estudos em todo o País. Somente no Ceará, cerca de 38 mil bolsas estão sendo ofertadas neste segundo semestre de 2016 para diferentes níveis de escolaridade. Os descontos variam e podem chegar até 70%. As inscrições podem ser feitas durante todo o ano, mas os interessados em ingressar nos cursos nesse segundo semestre terão que realizar a inscrição até o dia 30 de setembro no site do programa.


Para participar, o estudante deve ter condição financeira incompatível com o valor da mensalidade integral do curso e estar pelo menos seis meses sem estudar, no caso de cursos de graduação. Após a conclusão do curso, o participante não precisa pagar ao grupo de instituições particulares, responsável pelo programa, o valor correspondente ao desconto nas suas mensalidades.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“Esses critérios são justificados pelo objetivo do programa que é intermediar acesso à educação de qualidade àquelas pessoas que antes não tinham perspectiva de estudar sem esse benefício”, declarou a Diretora de Expansão e Relacionamento do programa, Andréia Torres.

[SAIBAMAIS]
Após o mês de setembro, as inscrições continuam mas somente para as vagas do primeiro semestre de 2017. A disponibilidade das vagas vão de acordo com o calendário letivo de cada instituição. No site, o estudante pode ver quais as universidades e cursos ainda disponíveis neste mês de setembro.

 

Em Fortaleza, há 24 cursos de graduação, como Administração, Comunicação Social e Educação Física, disponíveis em 10 instituições da Capital. Entre as centros universitários presentes no programa estão: Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade Christus (Unichristus), Estácio FIC. O Educa Mais Brasil também ofertas especializações em pós-graduação em mais de 20 especializações em cinco instituições.

 

Outros cursos educacionais em outro nível de escolaridade também são ofertados na Capital. Há vagas para Educação Básica, Cursos Técnicos, Idiomas, Preparatório para Concursos, Cursos Profissionalizantes, EJA-Educação Jovens e Adultos e Pré-Vestibular/Enem. Mais informações você confere no site do programa ou por meio da central de atendimento pelo número 4007-2020 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 724 7202 para as demais localidades.

 

Segue abaixo a lista de cursos ofertados em Fortaleza pelo programa: 

 

Graduação: Administração, Agronegócios, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Design Gráfico, Direito, Educação Física, Engenharia Elétrica, Farmácia, Filosofia, Fisioterapia, Geografia, Gestão Ambiental, História, Jornalismo, Letras, Marketing, Matemática, Nutrição, Odontologia, Pedagogia e Turismo.


Algumas instituições parceiras: Unisul, Faculdade Cearense, Estácio FIC, Faculdade CDL, Flated, Unichristus, Unifor, Faece, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade Ateneu.

 

Pós-Graduação: Administração de Recursos Humanos no Setor Público, Advocacia Cível, Criminal, Trabalhista, Agronegócio, Arte -Educação, Enfermagem em UTI, Especialização em Gerenciamento de Projetos, Especialização em Logística Empresaria, Estética Facial e Corporal, Gestão de Projetos, Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional, Gestão de RH, Gestão de Turismo e Hotelaria, Gestão Escolar, História do Brasil, Lato Sensu em Redes de Computadores, MBA em Controladoria e Auditoria, MBA em Administração em Marketing, MBA em Coaching, MBA em Comunicação e Marketing de Turismo e MBA em Gestão Ambiental.


Algumas instituições parceiras: Unopar, Unice, Ucan, Faculdade Farias Brito, Faculdade Ratio, Unichistus, WPós.

 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente