Participamos do

Garantido nas oitavas de final, Fortaleza abre vaga para Atlético-CE na Copa do Brasil de 2019

18:28 | Nov. 12, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Ao conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza assegurou o direito de entrar na Copa do Brasil de 2019 direto na fase de oitavas de final. Diante disso, a vaga que seria do Tricolor do Pici na 1ª fase da competição foi herdada pelo Atlético (ex-Uniclinic), 3º colocado no Campeonato Cearense deste ano, ficando atrás de Leão e Vovô, times com vaga assegurada no torneio nacional.

Assim, o Futebol Cearense terá quatro representantes na Copa do Brasil de 2019: Ceará (campeão cearense), Fortaleza, Ferroviário (campeão da Taça Fares Lopes deste ano) e Atlético. Será a 1ª vez que o Atlético, comandado pelo jogador cearense naturalizado russo Ari, disputará o mais democrático torneio de clubes do futebol brasileiro.

Com a participação total de 91 clubes, a Copa do Brasil de 2019 terá início no dia 6 de fevereiro e tem o seu encerramento programado para o dia 11 de setembro.

 

VEJA MAIS: FORTALEZA CAMPEÃO DA SÉRIE B COM QUEBRAS DE RECORDES | NA PRANCHETA #40

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[VIDEO1] 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente