Participamos do

Antônio Carlos Zago vibra com sua chegada ao Fortaleza e pede Castelão lotado em sua estreia

12:51 | Ago. 21, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

Horas depois de ser anunciado como novo técnico do Fortaleza, Antônio Carlos Zago se manifestou, por meio de suas redes coisas, sobre o novo desafio que de sua carreira.

Em postagem no twitter, o treinador comentou o acerto fazendo uso de um tradicional bordão da torcida tricolor (Fechado com o Leão).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E fez questão de convocar a torcida a comparecer em peso à sua estreia no comando da equipe, marcada para domingo, as 19h15min, contra o CSA, na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.
"Fechado com o leão, e domingo já é dia de decisão, vamos lotar o castelão", postou em sua conta no Twitter.

O Fortaleza ainda não confirmou a data de apresentação de Zago ao novo clube.

No Instagram, o treinador falou da alegria em fechar contrato com o Fortaleza e da busca pelo acesso. Confira:

[FOTO2]

PERFIL DO TÉCNICO 

O treinador estava sem clube desde que deixou o Internacional, no dia 28 de maio, após o início irregular do time na Série B do Campeonato Brasileiro. Zago é paulista, natural de Presidente Prudente, tem 48 anos e fez carreira como jogador, atuando com destaque por Palmeiras, Roma e Seleção Brasileira.

Iniciou a carreira de técnico logo após sua aposentadoria dos gramados. Em 2009, assumiu o São Caetano. Depois teve rápidas passagens por Palmeiras, Barueri, Mogi Mirim, Vila Nova, Audax, foi auxiliar técnico da Roma e do Shakhtar Donetsk (Ucrânia).

Voltou ao Brasil em 2015 para treinar o Juventude e fez história no ano seguinte, levando o time de Caxias ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, vencendo no mata-mata justamente o Fortaleza. Também foi vice-campeão gaúcho pelo Juventude em 2016 e, em janeiro deste ano, assumiu o comando do Internacional, onde ficou por mais de cinco meses.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente