Participamos do

Fortaleza bate Botafogo na Paraíba e encerra jejum de vitórias na Série C

23:08 | Jul. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Fortaleza encerrou o período negativo de um mês sem vitórias ao superar por 2 a 0 o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa, na noite desta sexta-feira, 21. O resultado positivo mantém a equipe de Paulo Bonamigo na segunda colocação do grupo A da Série C pelo menos até a próxima rodada, quando o Tricolor o Salgueiro no Presidente Vargas.

O Leão abriu o placar logo aos 11 minutos do primeiro tempo em jogada ensaiada de escanteio, que resultou no gol de cabeça do lateral Bruno Melo. Mesmo jogando com um a menos desde o 23 minutos do segundo tempo, devido a expulsão do lateral Jefferson com o acúmulo de dois cartões amarelos, o Leão segurou o resultado sem sustos diante de um Belo com pouca criatividade ofensiva.

Enquanto se manteve na igualdade numérica dentro de campo, o Fortaleza jogou um futebol simples com boas jogadas pelas laterais, fruto da ação ofensiva do quarteto Jefferson, Pablo, Bruno Melo e Éverton. Paulo Sérgio, sempre se movimentando a frente dos zagueiros adversários, também era boa opção no ataque. Após a expulsão, Bonamigo recuou o time e travou as principais ações do Botafogo.

Aos 44 minutos, o zagueiro do Belo, Bruno Maia, foi expulso em disputa de bola, resultando na reação do Fortaleza. Aos 46 minutos, Everton foi derrubado na área, e o juiz marcou pênalti. Bruno Melo bateu e selou a vitória tricolor.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente