Morre Thierry Tremouroux, ator de 'Os Donos do Jogo'

Ator da série 'Os Donos do Jogo' e da novela 'Nos Tempos do Imperador', Thierry Tremouroux morre aos 65 anos

09:39 | Dez. 29, 2025

Por: Julia Vasconcelos/ Especial para O POVO
Morre Thierry Tremouroux, pai da também atriz Lara Tremouroux, conhecido por papéis na TV, no teatro e no cinema (foto: Reprodução/Instagram @thierrytremouroux4410/@laratremouroux)

Eugênio na novela "Nos Tempos do Imperador" e Jean Luc na série "Os Donos do Jogo", o ator Thierry Tremouroux morreu no domingo, 28, aos 65 anos.

LEIA TAMBÉM | Nova série da Netflix aborda a máfia brasileira dos jogos de azar

De acordo com apuração do jornal O Globo, ele havia sido diagnosticado com câncer em 2022. A família do ator, entretanto, não revelou a causa da morte. 

A filha do ator e também atriz, Lara Tremouroux, declarou seu amor ao pai em texto publicado nas redes sociais. "Quanto amor pai, quanto amor, que maravilha ter vivido isso e saber que pra sempre vou sentir", diz.

Artistas como Débora Bloch, Humberto Carrão, Drica Moraes e Alice Wegmann deixaram comentários de condolências e expressaram carinho por Thierry Trémouroux no post.

Na última publicação do ator no Instagram, datada de 20 de dezembro, ele aparece sentado em uma cadeira de rodas e vestindo uma camisola hospitalar e uma máscara do Capitão América. Na foto, está escrito: "Ainda estou aqui, sorrindo por trás da máscara".

Quem foi Thierry Tremouroux?

Nascido na Bélgica e radicado no Brasil, Thierry Tremouroux morava no País há mais de 30 anos. Sua carreira em solo brasileiro teve início nos palcos de teatro.

Seu trabalho mais recente foi na série "Os Donos do Jogo", da plataforma de streaming Netflix, na qual interpretou Jean Luc. O ator também atuou nas novelas "Nos Tempos do Imperador" (2021) e "Malhação" (2015), nos seriados "Além da Ilha" (2018), "Filhos da Pátria" (2017) e "Amores Roubados" (2014) e no filme "Quase Memória" (2016). 

No teatro, sua última produção foi "O Bicho Geográfico", realizada no início deste ano. A peça tratava de sua jornada de tratamento do câncer no sistema público de saúde. Ele também era diretor teatral.