Emma Stone muda visual para atuar na ficção científica 'Bugonia'
Após a estreia do filme de Yorgos Lanthimos no Festival de Veneza deste ano, "Bugonia" tem previsão de estreia no Brasil dia 30 de outubro
14:56 | Set. 01, 2025
Emma Stone vem chamando atenção nas redes sociais com novo trabalho cinematográfico que tem atuado e promovido.
Intitulado como "Bugonia", a comédia-ficção científica é dirigida pelo cineasta grego Yorgos Lanthimos, responsável pelo ganhador de Oscar "Pobres Criaturas" (2023).
Com o lançamento do filme no Festival de Veneza deste ano, a Universal Pictures lançou o trailer oficial da produção, estrelada por Emma Stonne, que surpreendeu ao aparecer careca e Jesse Plemons.
Leia mais
A primeira exibição do longa aconteceu nesta quinta-feira, 29, como parte da programação do Festival de Cinema italiano. Ao fim da exibição, a atriz vencedora do Oscar 2023 foi ovacionada de pé por seis minutos.
Além de Stone, também estão no elenco Alicia Silverstone ("As Patricinhas de Beverly Hills") e Stavros Halkias ("Sweethearts"). "Bugonia" tem previsão de estreia no Brasil dia 30 de outubro.
Confira o trailer oficial da produção
Sobre a história
"Bugonia" é uma adaptação de um longa sul-coreano de Jang Joon-hwan, "Save the Green Planet!", em que dois homens desejam salvar o planeta da ameaça alien. O roteiro é de Will Tracy.
Leia também | Adeus a Luis Fernando Verissimo reúne familiares, autoridades e leitores
A dupla decide então sequestrar a executiva de uma grande empresa, que eles suspeitam ser uma alienígena, para evitar que ela destrua a Terra.
Na versão original une ficção científica, suspense, comédia e drama psicológico.
Emma Stone afirma que acredita em alienígenas
"Bugonia" foi exibido no Festival de Veneza, mesmo evento que premiou "Pobre Criaturas", parceria anterior de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, com o Leão de Ouro há dois anos. Durante uma coletiva de imprensa, a atriz declarou acreditar na existência de vida extraterrestre e justificou.
"Um dos meus ídolos sempre foi Carl Sagan, e ele acreditava profundamente que pensar que estamos sozinhos nesse universo imenso é algo bastante narcisista", disse Stone. "Então, sim, estou assumindo: acredito em alienígenas".