‘DNA do Crime’: Netflix renova série brasileira baseada em fatos reais

Sucesso de audiência, Netflix renova a série policial brasileira 'DNA do Crime', baseada em crimes reais, para a terceira temporada

12:58 | Jul. 04, 2025

Por: Julia Vasconcelos/ Especial para O POVO
Maeve Jinkings, Alex Nader e Rômulo Braga interpretam os policiais federais Suellen, Isaac e Benício, respectivamente (foto: Divulgação/Netflix)

Há quase um mês no Top 10 Brasil da Netflix, a série brasileira “DNA do Crime” está renovada para a terceira temporada. Na última quinta-feira, 3, a plataforma anunciou o lançamento da continuação da produção policial estrelada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga.

Na lista dos dez títulos mais assistidos, “DNA do Crime” é a única produção brasileira. A série está acompanhada de seriados como “Round 6”, “Olympo” e “Ginny e Georgia”.

“DNA do Crime” segue a investigação policial da delegacia de Foz do Iguaçu a um grande assalto na instalação de uma seguradora de valores na Ciudad del Este. Inspirada em crimes reais, a produção é a primeira série brasileira de ação policial da Netflix e explora a fronteira entre Brasil e Paraguai, onde também ficou entre as dez mais assistidas.

A série estreou em 2023, tornando-se a série de língua não inglesa mais assistida no Brasil e no mundo na semana de 13 a 19 de novembro. A segunda temporada foi lançada este ano, no dia 4 de junho, figurando entre as dez mais assistidas em outros quatro países além do Brasil e do Paraguai, são eles Argentina, Uruguai, Portugal e Nigéria.

O seriado foi criado por Heitor Dhalia, Bernardo Barcellos e Leo Levis e realizado pela Paranoid, uma produtora audiovisual independente de São Paulo. As duas temporadas disponíveis somam 16 episódios e o elenco também conta com Alex Nader, que interpreta Isaac, e Thomás Aquino, como Sem Alma.

“Seguir investindo nesses universos narrativos complexos é também uma forma de reforçar nosso compromisso com o audiovisual brasileiro e nosso incentivo às histórias que crescem junto com a audiência”, afirma Haná Vaisman, diretora de séries de ficção da Netflix Brasil, em material enviado pela plataforma de streaming à imprensa. A plataforma ainda não divulgou data de lançamento para a próxima temporada.