Lenno Ferreira, da banda Desejo de Menina, é preso em João Pessoa

Prisão de Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina, cumpriu mandato expedido pela Justiça de Pernambuco; cantor é preso por homicídio culposo após acidente de carro

16:27 | Jun. 01, 2025

Por: George Sousa
Cantor Leno, da banda Desejo de Menina, se envolveu em acidente na BR-428, no Sertão de Pernambuco (foto: Reprodução/Instagram (@oficial.lenno) )

Vocalista da banda Desejo de Menina, Lenno Ferreira foi preso após um show em João Pessoa na madrugada deste domingo, 1º. Segundo informações da Polícia Militar, a prisão obedeceu mandado, expedido pela Justiça de Pernambuco, por homicídio culposo.

A ordem se refere ao envolvimento do artista no acidente entre o carro de luxo que ele dirigia e uma van que transportava 15 pessoas, ocorrido no dia 5 de maio, em Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco. A eventualidade deixou uma mulher morta e sete pessoas feridas.

Ainda conforme a Polícia Militar, o cantor estava se apresentando com a banda em uma festa no bairro de Jaguaribe, onde foi preso após o show. Lenno foi encaminhado para a Central de Polícia de João Pessoa e em seguida para Pernambuco.

Relembre o acidente

Na tarde de segunda-feira, 5 de maio, Lenno Ferreira se envolveu em um grave acidente no quilômetro 116 da BR-428, no sertão de Pernambuco. O ocorrido aconteceu por volta das 8 horas, entre os municípios de Petrolina e Parnamirim, envolvendo uma van de transporte intermunicipal e o veículo do cantor, uma Range Rover.

O acidente ocorreu da seguinte maneira: o cantor colidiu na traseira da van, que transportava 15 passageiros, e em seguida capotou. Uma das vítimas, Thiara Freire, de 33 anos, bancária de Santa Maria da Boa Vista e funcionária do Banco do Brasil, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais em Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande.

Lenno Ferreira se recusou a realizar o teste do bafômetro

Já o artista, que sofreu apenas escoriações leves, foi atendido e liberado em seguida, se recusou a realizar o teste do bafômetro e foi autuado no local. A Polícia Civil abriu uma investigação para apurar as causas do acidente e possíveis responsabilidades criminais.

Após o ocorrido, a banda divulgou uma nota lamentando o caso.

"A banda Desejo de Menina, mesmo ainda aguardando informações oficiais sobre o ocorrido, vem a público manifestar sua solidariedade a todos os envolvidos no lamentável acidente ocorrido nesta segunda-feira, 5 de maio de 2025, na cidade de Santa Maria da Boa Vista/PE, que envolveu um de nossos integrantes. Permaneceremos à disposição para colaborar com tudo o que for necessário e estiver ao nosso alcance, a fim de minimizar os impactos dessa situação".