Justiça mantém prisão de Lenno Ferreira após audiência

Cantor foi preso logo após apresentação na madrugada deste domingo, 1º, em João Pessoa; artista é acusado de homicídio culposo

22:15 | Jun. 01, 2025

Por: Gabriela Monteiro
Cantor Lenno, da banda Desejo de Menina, se envolveu em acidente na BR-428, no sertão de Pernambuco (foto: Reprodução/Instagram (@oficial.lenno))

Após audiência de custódia, a Justiça determinou que o cantor Lenno Ferreira, vocalista da banda Desejo de Menina siga preso. A juíza Lessandra Nara Torres Silva, do Tribunal de Justiça da Paraíba, foi a responsável pela audiência.

Conforme a togada, “sobre o tratamento dado pela autoridade policial disse que nada tem a reclamar sobre a conduta da Polícia por ocasião da sua prisão”.  A informação é do portal UOL.

Com isso, o tribunal determinou que ele fosse levado para a penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, na capital paraibana de João Pessoa, até que a comarca de Santa Maria da Vista o transfira para o estado de Pernambuco.

“A Justiça paraibana não teria como agir diferente, pois a competência para decidir sobre eventual revogação de prisão é da Justiça Pernambucana. A audiência de custódia transcorreu dentro do que se esperava”, disse Edson Jorge Batista Junior, advogado que acompanhou a audiência.

Cantor foi preso na madrugada de domingo, 1º

O cantor foi preso na madrugada deste domingo, 1º, em João Pessoa, durante uma operação das polícias civis da Paraíba e de Pernambuco. Ele foi levado logo após o fim de uma apresentação.

Ele é acusado de homicídio culposo — quando não há intenção de matar — no trânsito e embriaguez ao volante. O caso aconteceu no início do mês de maio em Santa Maria da Boa Vista, no sertão pernambucano.