Orquestra Contemporânea Brasileira se apresenta em Fortaleza

Intitulado de "Festival Barroco", o concerto vai homenagear importantes compositores do período Barroco da história da música.

Fortaleza recebe na quinta-feira, 30, a Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) para o primeiro concerto oficial de 2025 no Theatro Via Sul Fortaleza.

Intitulado de “Festival Barroco”, o concerto vai homenagear importantes compositores do período Barroco da história da música.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O concerto marca também o lançamento da série “Clássicos OCB”, que levará a Orquestra Contemporânea Brasileira ao Theatro Via Sul todos os meses de 2025 .

Esta série vai explorar a música desde o Barroco — período em que surgiram as primeiras orquestras —, passando pelos períodos Clássico, Romântico e Contemporâneo. No repertório do concerto inaugural, a OCB homenageará compositores como Vivaldi, Corelli, Bach e Handel, interpretando obras icônicas como A Primavera, Concerto Grosso IV, Concerto Brandemburguês nº 3 e Música Aquática. 

O violinista cearense Max Pessoa, solista da obra “A Primavera”, da coleção “As Quatro Estações” de Vivaldi, também vai estar presente na apresentação. 

“Esta iniciativa é um marco histórico no Ceará e posiciona a Orquestra Contemporânea Brasileira entre as principais orquestras do País. Com cerca de 30 concertos previstos ao longo do ano, o projeto reflete o trabalho iniciado em 2016, agora consolidado por meio do nosso programa de educação musical”, destaca o maestro, Arley França.

Apresentação do Concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira:

  • Quando: quinta-feira, 30, às 20 horas
  • Onde: Theatro Via Sul Fortaleza (avenida Washington Soares, 4335 - Seis Bocas)
  • Quanto: a partir R$ 95
  • Vendas: site uhuu

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

agenda cultural

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar