Caverna do Dragão retorna com episódio final em produção brasileira

Desenvolvido em stop-motion, desfecho foi produzido pela Hasbro em parceria com Ogilvy Brasil e os estúdios nacionais Nonsense Creations e Os Bonequinhos

Lançada em 1983, a animação “Caverna do Dragão” recebeu um desfecho desenvolvido por brasileiros, 41 anos depois de sua primeira exibição. O episódio final foi produzido pela Hasbro, em parceria com a agência Ogilvy Brasil e os estúdios Nonsense Creations (Jovem Nerd) e Os Bonequinhos.

Usando a técnica de stop-motion e utilizando referências e teorias especuladas pelos fãs, a iniciativa foi idealizada para coincidir com o 50º aniversário de “Dungeons & Dragons”, o RPG que inspirou o desenho da década de 1980.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Apesar de não ser um retorno oficial do original, produzido pela emissora CBS nos Estados Unidos, o “Episódio Perdido” trouxe os dubladores da versão brasileira para reprisarem as vozes dos personagens.

“Realizar esse exercício criativo dando vida a um episódio de Caverna do Dragão vai além de uma ação de marketing, é uma celebração junto à comunidade de fãs brasileiros que cresceram acompanhando as aventuras fantásticas desse grupo” destacou em nota Marina Uccelli, diretora de Marketing da Hasbro.

Darkest Dungeon traz o espírito dos jogos de tabuleiro para o digital | SAIBA MAIS

Caverna do Dragão retorna com episódio final: assista à produção brasileira

A animação conta com a produção executiva de Alexandre Ottoni e Deive Pazos, que também atua como diretor e roteirista, em parceria com Fábio Yabu.

Os bonecos utilizados na produção realmente foram desenvolvidos pela empresa Hasbro e estão disponíveis para comercialização.

Confira o episódio, disponível gratuitamente no YouTube.


Confira episódio direto no YouTube

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar