Sessão da Tarde hoje: qual filme vai passar na TV Globo na sexta, 03/06

Um filme de drama vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta, 3 de junho (03/06), às 15h30min (horário de Brasília), na TV Globo; confira o título

00:30 | Jun. 02, 2022

'Recém-casados' é o filme da Sessão da Tarde desta quinta-feira, 2 de junho (foto: Divulgação)

Um filme de comédia romântica vai passar na Sessão da Tarde hoje, sexta-feira, 3 de junho (03/06), às 15h30min (horário de Brasília), na TV Globo. “O Grande Milagre” é um longa-metragem dirigido por Ken Kwapis

Em 1989, o repórter Adam Carlson (John Krasinski) estava fazendo uma matéria quando encontrou três baleias presas em um burado de gelo no Ártico. Esses animais, um casal e um filhote, não conseguiam alcançar o mar aberto devido à falta de oxigênio nos lugares de acesso.

Na busca por melhores oportunidades, o jornalista divulga o fato para a sociedade. Essa informação, porém, chama a atenção de sua ex-namorada, Rachel Kramer (Drew Barrymore), que é uma ativista do Greenpeace.

O fato atrai a mídia nacional e também pessoas influentes na sociedade. O dono de uma empresa de exploração de petróleo, J.W. McGraw (Ted Danson), por exemplo, se une à campanha para diminuir a associação de sua imagem com problemas ambientais. Além dele, o então presidente Ronald Reagan reconhece a chance de atenuar as críticas que recebia por seu governo.

Mas o que impressiona é a união de diversos grupos em prol da salvação das baleias. Os membros da nação indígena esquimós, Inuits, que utilizam a espécie como fonte de alimento, passaram a ajudar Rachel na causa. Russos e estadunidenses, que na época ainda tinham tensões devido à Guerra Fria, também se juntaram.

O filme é baseado no livro “Freeing the Whales”, escrito por Tom Rose. Ele foi um dos responsáveis por cobrir o fato, que foi denominado de “Operação Breakthrough”.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Assista ao trailer do filme que vai passar hoje na Sessão da Tarde

Sessão da Tarde hoje

Recém-casados

Quando: hoje, quinta-feira, 2 de junho (02/06), às 15h30min

Onde: canal aberto da TV Globo

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.