Ari Areia apresenta "Expurgo" em Fortaleza e Quixadá no fim de semana

Monólogo do artista aborda memórias e experiências que tratam de sexualidade, aceitação e conflito familiar. Sessões são gratuitas e abertas ao público

19:21 | Mai. 20, 2022

Fortaleza e Quixadá recebe o monólogo Expurgo, de Ari Areia (foto: Márcio Anastacio/Divulgação Agência Tônica)

No próximo sábado, 21, e domingo, 22, o monólogo “Expurgo”, do cearense Ari Areia, percorrerá palcos da capital e do interior. As duas apresentações são gratuitas e abertas ao público, uma no sábado, em Quixadá, no Teatro da Fundação Cultural, e no domingo, em Fortaleza, na Outra Casa Coletiva. No monodrama, o ator pretende tratar temas como sexualidade, acolhimento e aceitação familiar da população LGBQIA+.

Jornalista de formação, Ari Areia tem trajetória na cena local de teatro. Em 2011, foi um dos criadores do Outro Grupo de Teatro. De 2012 a 2016, integrou o Conselho de Políticas Públicas de Fortaleza e atualmente é articulador do Fórum Cearense de Teatro.

A ideia da apresentação veio da trajetória pessoal do artista, que ele intitula como “da Assembleia de Deus ao Vale dos Homossexuais”. Segundo Ari, o objetivo é “afetar o público no calor de uma canção antiga, uma xícara de café e de um abraço”, diz.

Em Quixadá, a programação faz parte da mostra educativa do 15º For Rainbow, que a cada ano promove atividades culturais que celebram a diversidade cultural. Alinhado ao combate ao preconceito e violências vivenciados pela população LGBTQIA+, o espetáculo de Ari Areia também fala de questões familiares.

“Há 10 anos, eu me vi tendo que sair de casa quando contei pros meus pais que era gay”, lembra o ator. Segundo ele, “essa realidade ainda é a de muitas pessoas LGBTI+ hoje, fiz esse trabalho para que as pessoas nessa situação se sintam abraçadas, mas principalmente para que as famílias vejam e repensem suas reações”, pontua.

Colunistas sempre disponíveis e acessos ilimitados. Assine O POVO+ clicando aqui

Espetáculo Expurgo, de Ari Areia

Quando: sábado, 21 (Quixadá); domingo, 22, às 18h30min (Fortaleza)
Onde: Teatrinho de Bolso da Fundação Cultural (rua Jose Jucá, 343 - Centro, Quixadá) e Outra Casa Coletiva (rua Instituto do Ceará, 164 - Benfica, Fortaleza)
Mais info: @ariareia no Instagram

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui