72º Salão de Abril abre exposição virtual nesta quinta-feira, 16

A mostra física do 72º Salão de Abril no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim fecha no mesmo dia em que o evento abre sua exposição virtual

17:34 | Set. 15, 2021

As obras do 72º Salão de Abril poderão ser vistas on-line. Na imagem, 'Assentamento', de Eliana Amorim (foto: Thiago Matine / Secultfor / Divulgação)

A exposição presencial do 72º Salão de Abril permanece aberta até quinta-feira, 16, no Centro Cultural Casa do Barão de Camocim. Mas, para quem não teve a oportunidade de visitar ou evita sair de casa durante a pandemia, será possível conferir a mostra em formato virtual a partir de amanhã.

A visitação on-line permite uma visualização de 360º do espaço. Com isso, o público poderá passear pelas 35 obras selecionadas na curadoria das pesquisadoras Luisa Malmaceda, Luciara Ribeiro e Ana Cecília Soares.

Há fotografias, pinturas, instalações, videoartes, esculturas, desenhos, colagens e outras intervenções. Alguns dos artistas selecionados foram: Bruna Bortolli, Gabrielle Tavares, Anie Barreto, João Paulo Duarte de Sousa, Maria Macêdo, Nataly Rocha e o coletivo “No Barraco da Constância tem!”.

Na quinta-feira, também haverá o lançamento do catálogo, que contará com sinopses, contextualizações e imagens das obras que foram contempladas na edição.

Em 2021, o homenageado do Salão de Abril foi Raimundo Cela, artista, pintor, gravador e professor. Natural de Sobral, ele representou os tipos humanos e regionais, além de retratar o trabalhador por meio de pescadores, jangadeiros, artesãos e operários.

72º Salão de Abril - virtual

Quando: a partir de amanhã, 16 de setembro

Onde: no site do Salão de Abril

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui