Em defesa da Amazônia, Bárbara Paz usa máscara de oxigênio com planta em Veneza

O ato aconteceu durante o red carpet do filme "Madres Paralelas", de Pedro Almodóvar

11:25 | Set. 02, 2021

Bárbara Paz usa máscara de oxigênio com plantas como forma de protesto (foto: Reprodução/Caras)

As máscaras se tornaram um "acessório" comum nos dias atuais, mas Bárbara Paz conseguiu chamar atenção no Festival de Cinema de Veneza 2021 com um look surpreendente. A atriz e diretora usou uma máscara de oxigênio com plantas em forma de protesto, conscientização e simbolizando a Amazônia.

A peça foi criada pelas diretoras criativas Luciana e Adriana Toledo, as Sorelle Toledo. O look completo teve camisa branca, paletó da marca Gucci, chapéu e gravata borboleta na cor preta, sendo usado no red carpet de "Madres Paralelas", filme de Pedro Almodóvar.

No Instagram, Bárbara compartilhou fotos do evento. "Amazônia é o pulmão do mundo e a humanidade tem o direito de respirar", escreveu. "Todos carregamos um pouco dela em nós", completou.

Bárbara ficou conhecida pelas suas participações em novelas da TV Globo, principalmente pelo papel em "Viver a Vida" (2009), interpretando Renata, uma jovem que sofria de anorexia alcoólica. Também fez sucesso com seus papéis de vilã, como Virginia, na novela "Morde & Assopra" (2011), e Edith em "Amor à Vida". Em 2016, a atriz estrelou o filme "Meu Amigo Hindu", vivendo um par romântico com o ator americano Willem Dafoe.

Em 2019, estreou na carreira como diretora com o documentário "Babenco - Alguém tem que ouvir o coração e dizer: Parou", no Festival de Veneza. Lá, a diretora venceu o prêmio de melhor documentário sobre cinema Venice Classics, e o prêmio da crítica independente Bisato D'oro.

Neste ano, Bárbara está concorrendo na mostra Orizzonti, competição para curta-metragem do Festival de Veneza, com o curta-metragem "Ato". O filme será exibido nos dias 10 e 11 de setembro e é estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira.

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.