Fazendo Meu Filme: quem é Bela Fernandes, atriz protagonista da adaptação

A atriz Bela Fernandes foi escolhida para interpretar Fani, protagonista da adaptação da série de livros Fazendo Meu Filme, que, desde o seu lançamento em 2008, já vendeu mais de 750 mil exemplares

21:29 | Jun. 24, 2021

Bela Fernandes também é cantora (foto: Reprodução/ Instagram)

Em uma transmissão ao vivo realizada no Instagram na noite dessa quarta-feira, 23, a atriz Bela Fernandes foi anunciada como a protagonista na adaptação audiovisual da série de livros “Fazendo Meu Filme” que, desde o seu lançamento em 2008, já vendeu mais de 750 mil exemplares. A autora brasileira da produção, Paula Pimenta, foi quem divulgou na rede social o nome de Bela, que vai dar o rosto à Fani nas telas do cinema.

"Fazer Fani é uma responsabilidade muito grande, porque ela é querida e marcou a vida de muita gente! E eu como atriz estou todos os dias estudando cada vez mais pra dar o meu melhor nessa personagem, porque desde o começo esse foi o projeto dos meus sonhos! A caracterização é só uma pequena parte, porque a maior parte pra mim é o sentimento, e eu sinto como a fani.... Fazendo meu filme vai virar", disse a atriz no Instagram. 

Izabela Fernandes dos Santos, que tem 16 anos de idade, já trabalhou na televisão e no cinema. Em 2014 participou do programa infantil Bom Dia & Companhia, no SBT, como apresentadora. Ela dividiu o espaço com o ator Matheus Ueta (que participou da novela infantojuvenil “Carrossel”, da mesma emissora).

Em 2014, a atriz, que também é cantora, protagonizou a série infantil “Zoo da Zu”, exibida pelo canal por assinatura Discovery Kids. A trama acompanha a história de Zu, uma menina de 10 anos que é dona de um zoológico. Junto com seus amigos, ela ajuda a cuidar dos animais.

+ Netflix em julho: lançamentos de filmes e séries; He-Man, Atypical e mais

+ Disney Plus em julho: filmes e séries que chegam ao catálogo; confira

Em 2020, Bela estreou no cinema com o filme brasileiro “O Melhor Verão das Nossas Vidas”, no qual interpretou Carol, uma garota surda. Para isso, a atriz estudou libras. Antes da obra cinematográfica, ela esteve no ar como Filipa Pessoa, antagonista da telenovela “As Aventuras de Poliana”, exibida pelo SBT.

A artista também já se aventurou no universo dos livros. Em 2020 lançou “A Vida de Bela Fernandes: As Histórias e os Segredos da Jovem Atriz por Trás das Câmeras”. Na obra, Bela fala sobre a sua carreira e vida pessoal. Entre 2016 e 2019, ela apresentou vídeos do canal “Mundo da Menina”, no YouTube. No mesmo site, Bela mantém o seu próprio espaço, no qual posta vídeos de shows, de entrevistas, suas participações em propagandas, além dos videoclipes de suas músicas.

+ Confira dicas de livros para incentivar o hábito da leitura entre jovens

+ Netflix confirma terceira temporada de Sex Education para setembro

+ Atriz americana de origem colombiana será Branca de Neve em filme da Disney

Bela lançou a sua carreira musical em 2018, com a canção “Crush”. Dois anos depois, a artista lançou o seu primeiro EP, “Sou Eu”, que conta com seis músicas, algumas delas compostas pela própria. A faixa “Então Tá” foi utilizada como trilha sonora da novela “As Aventuras de Poliana”.

Leia mais:

O que é cringe? E millennial? E geração Z? Entenda a discussão que tomou a internet

Quiz: você é cringe? Veja seu lugar na disputa millennials x geração Z