Apresentações dos grupos SF9, The Boyz e iKon agitam a atmosfera do Kingdom

Os grupos se enfrentam nesta manhã de quinta-feira no reality show de k-pop da emissora Mnet

18:22 | Abr. 23, 2021

O Ateez é formado por Hongjoong, Yunho, Seonghwa, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho (foto: Divulgação)

O segundo round de batalhas de dança e canto no reality show de K-pop, o Kingdom, tomou forma nesta quinta-feira, às 8 horas, no canal da emissora Mnet. Os grupos SF9, The Boyz e iKon performaram, respectivamente, as músicas “The Stealer”, original do grupo The Boyz; “O sole mio”, original do grupo SF9; e “Inception”, original do grupo Ateez. Todas as apresentações dos grupos estão disponíveis no canal da Mnet no YouTube.

Leia também | Confira as novidades que chegam ao catálogo da Netflix em maio

O conceito desse segundo round é “re-born”, em que os grupos colocam um pouco de suas subjetividades nas músicas de outros artistas. No início da manhã as hashtags com os nomes dos grupos e das performances dominaram os assuntos do momento do Twitter.

O reality show Kingdom é uma realização do canal sul-coreano Mnet e reúne seis boygroups (grupos masculinos) de K-pop: SF9, BtoB, The Boyz, iKon, Stray Kids e Ateez. Eles disputam em quatro rounds de batalhas. Cada round tem um conceito, pensado pela produção, e os grupos são classificados com base na opinião de profissionais, avaliação própria, número de visualizações nos vídeos das performances e porcentagem de votos globais — que é realizada através do aplicativo Whosfan.

Leia também | Confira os oito aspirantes ao Oscar de melhor filme

As apresentações

O grupo veterano iKon escolheu o grande sucesso do Ateez “Inception” e o transformou em uma apresentação menos dramática, diferentemente do conceito utilizado pelo próprio Ateez ao lançar o hit. O quarteto preferiu investir mais nos efeitos visuais ao invés da atuação, como fizeram os outros grupos. A apresentação, contudo, não chegou a ser tão marcante quanto as demais.

Já o grupo The Boyz escolheu o single “O sole mio”, do SF9, um ritmo latino e envolvente que requer um jogo de cintura e uma atenção a mais para os olhares por parte dos membros. Eles escolheram performar a música com um conceito mais sofisticado, com atuação e passos que lembram as danças pasodoble e tango.

O grupo SF9, que foi classificado em último lugar no episódio passado, escolheu a música “The Stealer”, do The Boyz, para criar uma releitura baseada no subgênero de filme policial film noir. Os membros tinham em mente a letra da música, que fala sobre um roubo, para criar uma apresentação onde encenam o roubo do primeiro lugar na classificação do programa. O grupo conseguiu executar a tarefa com maestria, tornando-se a grande atração do episódio.

Leia também | Oscar 2021: Podcast Vida&Arte realiza episódio especial para a cerimônia

Além das performances, o resultado preliminar do primeiro round, chamado “to the world”, também foi divulgado no episódio e aflorou a competitividade entre fãs dos grupos Ateez e Stray Kids, que disputam lado a lado o pódio do reality. Ateez conquistou o primeiro lugar nas categorias avaliação dos profissionais e avaliação própria. Stray Kids foi o primeiro lugar nas categorias número de visualizações e voto global.

As apresentações dos grupos Ateez, Stray Kids e BtoB serão exibidas no próximo episódio, que vai ao ar na próxima quinta-feira, dia 29. Até lá, é difícil afirmar que o SF9 continuará como o preferido desse round. Findados os quatro rounds previstos para acontecerem no Kingdom, o grupo vencedor será premiado com um reality show próprio e um show especial nomeado “Semana do Kingdom”. Quem será o próximo rei do k-pop?

Saiba mais sobre os grupos participantes:

Ateez


Ateez é um grupo de k-pop masculino formado pela agência KQ Entertainment. Possui oito integrantes: Hongjoong, Yunho, Seonghwa, Yeosang, San, Mingi, Wooyoung e Jongho. O grupo é relativamente novo, pois estreou em 2018 com o álbum “Treasure Ep.1: All to Zero” e atualmente é considerado um dos grandes nomes da quarta geração de idols de k-pop.

Instagram: @ateez_official_
Twitter: @ATEEZofficial

Stray Kids


Stray Kids é um grupo de k-pop masculino formado pela agência JYP Entertainment. Possui oito integrantes: Bang Chan, Lee Know, Changbin, Hyunjin, Han, Felix, Seungmin e I.N. O grupo debutou oficialmente em março de 2018 e atualmente também é considerado um dos maiores nomes da quarta geração de idols de k-pop ao lado de outros grupos, como Tomorrow X Together e Ateez. O líder do grupo, Bang Chan, já fez lives cantando músicas do cantor sertanejo Michel Teló, o artista aproveitou para chamar o grupo para uma colaboração, sem sucesso até o momento.

Instagram: @realstraykids
Twitter: @Stray_Kids

SF9


SF9 é um grupo masculino de k-pop formado pela agência FNC Entertainment. O grupo estreou em outubro de 2016 e possui nove integrantes: Inseong, Youngbin, Jaeyoon, Dawon, Zuho, Rowoon, Taeyang, Hwiyoung e Chani. O nome do grupo, SF9, é um acrônimo de “Sensational Feeling 9” e seu álbum de estreia se chama “Feeling Sensation”. O vocalista principal, Rowoon, também é ator e está em alta na mídia pelos seus últimos trabalhos.

Instagram: @sf9official
Twitter: @SF9official

The Boyz


The Boyz é um grupo masculino de k-pop formado pela agência Cre.Ker Entertainment em dezembro de 2017. O grupo é formado por: Sangyeon, Jacob, Younghoon, Hyunjae, Juyeon, Kevin, New, Q, Haknyeon, Sunwoo e Eric. Seu álbum de estreia se chama “The Start”.

Instagram: @official_theboyz
Twitter: @WE_THE_BOYZ

iKon


iKon é um grupo masculino de k-pop formado por seis integrantes: Jay, Song, Bobby, DK, JUNE e Chan. O grupo é agenciado pela YG Entertainment e estreou em 2015 com o álbum “Welcome Back”. Dentre os grandes sucessos do grupo está o single “Love Scenario”, grande hit da música pop coreana.

Instagram: @withikonic
Twitter: @YG_iKONIC

BtoB


BtoB, acrônimo para “Born to Beat”, é um grupo masculino de k-pop composto pelos membros: Eunkwang, Minhyuk, Changsub, Hyunsik, Peniel e Sungjae. O grupo é agenciado pela Cube Entertainment e debutou oficialmente em 2012 com o álbum “Born TO Beat”. O sexteto segue atualmente como quarteto, já que Hyunsik e Sungjae estão cumprindo o serviço militar, que é obrigatório na Coreia.

Instagram: @cube_official_btob
Twitter: @OFFICIALBTOB

Quando: todas as quintas-feiras, às 8 horas
Onde: canal por assinatura da Mnet e plataforma de streaming Viki Rakuten

Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.