Sessão da Tarde: saiba qual filme será exibido hoje, quarta-feira, 24 (24/06)

O longa-metragem "O Menino da Porteira", dirigido por Jeremias Moreira Filho, será transmitido às 15 horas, na Sessão da Tarde

00:30 | Jun. 24, 2020

Filme passará na Sessão da Tarde nesta quarta-feira, 24 (foto: Divulgação)

>> Saiba AQUI qual filme vai passar hoje, sexta, 26 de junho (26/06)

“O Menino da Porteira”, poderá ser assistido hoje, 24, às 15 horas, na TV Globo. Dirigido por Jeremias Moreira Filho, o longa-metragem brasileiro é baseado na música homônima de Teddy Vieira e Luiz, gravada em 1955.

Leia também | Após 20 anos, filme "A Fuga das Galinhas" ganhará sequência pela Netflix

Diogo (Daniel) é um boiadeiro que trabalha levando bois do vilarejo de Rio Bonito até a fazenda Ouro Fino. Um dia, ele encontra um menino, Rodrigo (João Pedro Carvalho), que sonha em seguir a mesma profissão.

Ao conhecer a história do lugar em que a criança mora, no sítio de Remanso, Diogo começa a defender seus moradores em busca de justiça pela terra. Em uma guerra de interesses, o boiadeiro tenta reconquistar o terreno para dar a quem verdadeiramente pertence.

Leia também | Meryl Streep completa 71 anos nesta segunda; confira lista com filmes

Para isso, aceita um trabalho de Otacílio Mendes (Eucir de Souza), que pretende tirar as terras do monopolizador e dividi-la. É nesse momento que o dono da fazenda Ouro Fino, Major Batista (José de Abreu), envia seus capangas para perseguirem os moradores do sítio.

O filme é inspirado na música homônima “O Menino da Porteira”. Escrita por Teddy Vieira e Luís Raimundo, a canção foi primeiro entoada pela dupla Luizinho e Limeira, em 1955. Até hoje, é uma das produções mais populares do sertanejo. Ela já foi gravada por diversos cantores, como Chitãozinho & Xororó, Daniel, Solimões e Tião Carreiro e Pardinho.

Leia também | Dia do Cinema Brasileiro: confira 10 filmes para assistir nas plataformas de streaming

Durante a semana, a TV Globo ainda transmite “Mamãe Operação Balada”, na quinta-feira, 25, e “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”, na sexta-feira, 26.

Leia também | Com relatos de fãs, confira lista de séries que completam 10 anos em 2020

O Menino da Porteira

Quando: quarta-feira, 24, às 15 horas
Onde: no canal aberto da TV Globo

Vida&Arte Podcast

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker.