"Grande desafio de realizar show em Fortaleza é pensar em como surpreender", diz Wesley Safadão

Cantor foi o responsável pela folia no último dia do Fortal 2019, juntamente com Ivete Sangalo e Bell Marques

21:44 | Jul. 29, 2019

Wesley Safadão gravou a música do compositor em 2018, para o álbum "Diferente não, estranho" que trazia canções de vaquejada (foto: Aurélio Alves / O POVO )

Nascido e criado em Fortaleza, de onde partiu para ganhar o mundo, Wesley Safadão é hoje um dos principais nomes da música brasileira. Com gravação de DVD marcada para o próximo 24 de agosto, no Rio de Janeiro, o cantor realizou apresentação nesse domingo, 28, encerrando o Fortal 2019. Mesmo com longa carreira e intensa rotina de shows, ele revelou que “não perde o frio na barriga” antes de subir no palco, principalmente em sua terra natal.

Minutos antes de arrastar o Bloco Vai Safadão pela Cidade Fortal, no camarim, o cantor concedeu entrevista ao O POVO Online. Segundo ele, o nervosismo que antecede cada apresentação é sentimento que se acentua na Capital cearense. Cantar para amigos, familiares e fãs “aumenta a responsabilidade”, declarou o artista.

“Essas pessoas já nos conhecem, então precisamos pensar no que é preciso fazer para surpreender o público. Então este é o grande desafio ao participar de shows em Fortaleza e também no Fortal, que é essa micareta incrível”, explicou.

O cearense também chegou a atender fãs que participaram de ação promocional de patrocinador do evento. Questionado sobre essa proximidade com aqueles que consomem suas músicas, Safadão se disse “muito orgulhoso” dessa relação, que inclusive o auxilia na evolução da carreira.

“Uma das coisas mais importantes na carreira artística é o contato com os fãs. Fico muito orgulhoso com os fãs que tenho porque eles participam diretamente do meu trabalho. Vou muito pelo feeling deles, para saber o que estão achando, o que está funcionando, o que querem”, garantiu o dono do trio que marcou o fim do Fortal 2019.

A poucos dias da gravação que promete “surpreender a todos”, Safadão informou que seu próximo projeto tem sido pensado justamente por meio da relação com os fãs. “O contato com eles me ajuda muito com toda a estratégia e a forma com que vou montar meu DVD, sabendo do tipo de músicas que estão esperando”, assegurou.