Ford anuncia dois novos motores com mais de 500 cavalos nos EUA
O novo Megazilla de segunda geração é um V8 7.3 L com supercharger de 3 litros, exclusivo para competição
A Ford anunciou dois novos motores especiais que serão lançados neste ano nos Estados Unidos, o Megazilla V8 supercharger 7.3 L e o Coyote V8 supercharger 5.0 L.
Segundo a norte-americana, o objetivo é atender o crescente mercado de personalização de veículos para uso em competição e "hot rods" (termo que se refere a veículos automotivos modificados para aumentar seu desempenho e velocidade).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O novo Megazilla superalimentado 7.3 L, assim como na versão antecessora, vem com pistões, bielas e virabrequim de aço forjado, cabeçotes retificados e polidos e molas de válvulas aprimoradas.
A maior adição é um supercharger Whipple Gen 6 de 3 litros, que eleva a potência a mais de 1.000 cv.
Para as vias urbanas, a opção é o motor Coyote 5.0 L do Mustang Dark Horse, equipado com um supercharger de 3 litros, módulo de controle reprogramado e outros recursos para gerar mais de 800 cv de potência e torque estimado em 85 kgfm. Além disso, vem com garantia de dois anos ou 24.000 milhas (38.624 km).
Ambos os motores poderão ser adquiridos por encomenda a partir do quarto trimestre de 2025, nas concessionárias Ford ou na Ford Performance nos Estados Unidos.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente