Motorola lança Moto G8 e G8 Power no Brasil

Aparelhos têm processador octa-core e 4 GB de RAM; modelo mais caro vem com câmera quádrupla e bateria de 5.000 mAh

22:59 | Mar. 05, 2020

Moto G8 Power tem quatro câmeras na traseira e bateria que promete durar dois dias longe da tomada (foto: Reprodução/Motorola)

A Motorola anunciou, na manhã desta quinta, 5, os novos integrantes da família Moto G no Brasil. O G8 Power já havia sido lançado oficialmente em alguns países da Europa, enquanto o G8 teve sua estreia mundial hoje. Os dois celulares já estavam homologados para venda pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) há mais de um mês.

Ambos os aparelhos vêm com o processador Snapdragon 665, 4 GB de RAM e 64 GB de memória interna. Em comum eles também têm o leitor de digitais na traseira, no logotipo da Motorola, conexões USB tipo C e de 3,5 mm para fones de ouvido, entrada para dois chips (ou para um chip e cartão de memória, de até 512 GB). Segundo o site da empresa, os celulares vêm com capa de proteção e fones de ouvido na caixa.

O G8 Power tem como destaque a bateria, de 5.000 mAh, com carregamento rápido de 15 W. Outro diferencial é a câmera traseira quádrupla: o sensor principal tem 16 MP, além de uma lente ultrawide de 8 MP e 118º de campo de visão, uma macro de 2 MP e uma teleobjetiva de 8 MP, com zoom de 2x. A tela é um painel IPS LCD de 6,4 polegadas e resolução Full HD+ (2300x1080 pixels). A câmera frontal tem 16 MP e tecnologia QuadPixel, que junta quatro pontos em um para uma uma imagem menor, mas com mais detalhes e maior captura de luz. A traseira do aparelho é de plástico, mas a moldura é de alumínio. Ele vem nas cores "azul atlântico" e "preto titanium"

O G8 regular foi, ironicamente, o último membro da família a ser lançado: antes do Power, as versões Play e Plus já estavam disponíveis no mercado. Ele tem bateria de 4.000 mAh com carregamento de 10 W, tela IPS LCD de 6,4" e resolução HD+ (1560x720 pixels), câmera tripla na traseira (mesmo conjunto do G8 Power, mas sem a câmera de zoom - há, porém, foco a laser), lente frontal de 8 MP e corpo de plástico. Ele está disponível nas cores "branco prisma" e "azul capri".

Os celulares estão a venda a partir desta quinta-feira, 5. O G8 é vendido por R$ 1.299, enquanto o G8 Power tem preço de R$ 1.599. Ambos têm 12% de desconto à vista no site da Motorola.