PUBLICIDADE
Notícias

O maioral da Motorola: testamos o Moto X Force, que aguenta quedas de até 1 metro e meio

A tecnologia Moto ShaterShield é um convite para os mais desastrados. O POVO Online testou o smartphone por dez dias e, após várias quedas, a tela permaneceu intacta

14:35 | 16/12/2015
NULL
NULL

Tela AMOLED inquebrável de 5, 4 polegadas, quase um “tablet” da telefonia. O mais recente top de linha da Motorola possui uma tecnologia que promete dar fim aos incômodos displays estilhaçados. São cinco camadas desenvolvidas para absorver impactos. E ainda há 3 GB de RAM, 64 GB de memória interna e câmera de 21 MP, que possibilita fotos mais nítidas que qualquer outro modelo da marca. A reportagem utilizou o celular durante dez dias e jogou ele no chão inúmeras vezes, mas a tela não trincou.

Por outro lado, a carcaça de plástico do celular apresentou vários arranhões, o que lembra ao consumidor que a Moto ShaterShield - nome da tecnologia que torna o display mais resistente - é mesmo para assegurar o aparelho em acidentes, ou seja, queda de até 1,5 metro (nada de arremessos propositais). É possível customizar o aparelho no Moto Maker com coberturas em couro, nylon balístico e silicone colorido, mas ele ainda perde no quesito estético - é o primo "feio" em relação aos concorrentes da Apple e da Samsung.

Um destaque é a bateria 3.760 mAh, que garantiu carga para um acesso generoso de aplicativos de fotos e conversas durante um dia e meio. E acrescente a isso um carregador turbo, ideal para quem tem pouco tempo para deixá-lo na tomada. Mesmo quando o aparelho ficava carregando por até 15 minutos, a bateria ficava com quase metade da carga total.

A câmera frontal possui 5 MP e vem com flash próprio, que ajuda na hora dos 'selfies' no escuro. Com o Snapdragon 810 (octa-core de 2,0 GHz), é possível ver vídeos com qualidade, mas, nessas horas, o smartphone começa a esquentar – nada que não ocorra com mais intensidade nos celulares de tecnologia inferior.

O sistema operacional é o Android 5.1.1 (Lollipop) de fábrica, então para quem tem iOS do iPhone é difícil se acostumar. O preço pode ser o decisivo na hora da compra. Ele sai por R$ 3.149, um dos mais baratos entre os tops de linha do mercado e, ainda sim, com mais recursos.

[FOTO2] 

Saiba mais
O Moto X Force sucede o sucede o Moto Maxx e está disponível no Brasil desde o dia 4 de novembro.  O aparelho usado pela reportagem enfrentou mais de 50 quedas sem qualquer dano à tela. A tecnologia é bem superior ao Corning Gorilla Glass, que oferece uma tela para dispositivos móveis mais resistente a riscos, mas que ainda recebe várias reclamações dos consumidores.

Especificações técnicas
Tela: AMOLED de 5,4 polegadas
Resolução: 2560x1440 pixels
Densidade de pixels: 540 ppi
Processador: Qualcomm Snapdragon 810
GPU: Adreno 430
Memória RAM: 3 GB
Armazenamento: 64 GB
Câmera traseira: 21 MP
Câmera frontal: 5 MP
Conectividade: WiFi b/g/n/ac; Bluetooth 4.1; 4G; NFC
Bateria: 3.760 mAh
Dimensões: 149,8 mm x 78 mm
Espessura: 9,2 mm
Peso: 169 gramas

TAGS