PUBLICIDADE
Notícias

Ficou sem Whatsapp? Conheça outros apps que podem substituí-lo

O POVO Online separou alguns Apps que podem substituir o bate papo mais famoso do mundo. Confira lista

18:37 | 16/12/2015
NULL
NULL

Após a justiça de São Paulo determinar que as operadoras de telefonia celular bloqueassem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas, O POVO Online separou alguns Apps que podem substituir o bate papo mais famoso do mundo.

 

Viber

[FOTO1] 

O App permite o envio de mensagens instantâneas e uma de suas principais vantagens é a possibilidade de fazer chamadas telefônicas grátis para seus contatos. Além disso, o usuário pode realizar ligações para pessoas que não usam o Viber (é necessário comprar créditos no programa). Após cadastrar seu número no aplicativo, basta ativar sua conta com o código enviado por SMS. O Aplicativo pode ser usado em PCs, Android, iOS e Windows Phone.

Skype

[FOTO2] 

O Skype permite a trocar de mensagens de texto e vídeo em grupo ou de forma individual. Por ele também é possível realizar ligações para pessoas que não utilizam o aplicativo, desde que antes o usuário tenha adquirido créditos. Disponível para PCs, Android, iOS, Windows Phone, TV e Videogame, a ferramenta também pode ser usada em dispositivos eletrônicos.

WeChat

[FOTO3] 

O app é o concorrente direto do Whatsapp. Criado na China, o WeChat é muito utilizado no país. Integrado ao Facebook e além de funções como troca de mensagens de texto, áudios e imagens, é possível fazer chamadas de vídeo em alta definição, tanto em grupo quanto individualmente. Outra utilidade do WeChat é a possibilidade de descobrir quem está perto de você por meio de um serviço de localização. Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone,

Telegram

[FOTO4]
Semelhante ao Whatsapp, o app é ideal para quem procura uma ferramenta que atua como o famoso bate papo. Uma vantagem do Telegram é o uso de stickers, figurinhas similares aos emoticons. Uma função importante dessa ferramenta é que o Telegram tem todas as suas conversas criptografas, dificultando que suas conversas sejam acessadas por outras pessoas. Um ponto negativo é que não é possível realizar chamadas telefônicas através do aplicativo. O Telegram Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone

Line

[FOTO5] 

O app conta com as funções de troca de mensagens de texto e áudio, assim como a realização de chamadas de voz e vídeo gratuitas. O seu forte é a sua capacidade de personalização. São mais de 10 mil emoticons e stickers disponíveis. Outras opções interessantes são a criação de vídeos em poucos segundos e a possibilidade de adicionar um novo contato apenas com os usuários agitando os seus celulares ao mesmo tempo. Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone

Imo

[FOTO6] 

É outro app que TEM SE destacado com chamdas. Independente do dispostivo, o aplicativo permite trocar mensagens e também fazer chamadas em voz ou vídeo para amigos e familiares. O funcionamento é bastante similar: escolheu o contato, ícone do telefone, clicou, ligou.

Messenger

[FOTO7]

É a ferramenta de bate papo ligada ao Facebook onde é possível fazer chamadas clicando no ícone de telefone que fica na parte superior direita dentro do Messenger. Ao clicar, você escolhe para quem quer ligar, define se vai fazer uma chamada de voz ou vídeo e pronto.

 

Redação O POVO Online

TAGS