PUBLICIDADE
Notícias

Bloqueio do WhatsApp: mais de um milhão de brasileiros aderem ao aplicativo Telegram

Em apenas quatro horas, o Telegram conseguiu 500 mil novos usuários

22:39 | 16/12/2015
NULL
NULL

A decisão da Justiça de bloquear o WhatsApp no Brasil por 48 horas beneficiou outros aplicativos de mensagens instantâneas. O Telegram, por exemplo, por meio de sua conta no Twitter, informou que mais de um milhão de usuários brasileiros aderiram ao aplicativo. Em apenas quatro horas, o Telegram conseguiu 500 mil novos usuários.

O aplicativo de origem russa tem um avião de papel como logo e o azul como cor predominante. Semelhante ao Whatsapp, o app é ideal para quem procura uma ferramenta que atua como o famoso bate papo. Uma vantagem do Telegram é o uso de stickers, figurinhas similares aos emoticons. Uma função importante dessa ferramenta é que o Telegram tem todas as suas conversas criptografas, dificultando que suas conversas sejam acessadas por outras pessoas. Um ponto negativo é que não é possível realizar chamadas telefônicas através do aplicativo. O Telegram Disponível para PC, Android, iOS e Windows Phone.

A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira, 16, que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o território nacional por 48 horas. Segundo informações da Folha de São Paulo, a Sinditelebrasil informou que as prestadoras de serviço cumprirão a determinação judicial à partir da 0h, no horário de Brasília, desta quinta-feira, 17.
[SAIBAMAIS3]
Apesar de não ter sido divulgado quem foi o autor da ação contra a ferramenta de mensagens instantâneas, sabe-se que as operadoras já vinham reclamando do aplicativo, devido sua função de chamadas de voz via internet. Para elas esse serviço não poderia ser prestado por aplicativos como o WhatshApp mas sim pelas operadoras de telecomunicação.

Redação O POVO Online

TAGS