PUBLICIDADE
Notícias

Google lança versão offline do aplicativo 'Google Maps'

Atualização só está disponível para o sistema operacional Android. Novidade deve chegar em breve para os usuários da plataforma IOS

09:53 | 10/11/2015
NULL
NULL

Ficar sem internet móvel no smatphone pode não ser mais dor de cabeça, pelo menos para os usuários do aplicativo Google Maps do sistema operacional 'Android'. A partir desta terça-feira, 10, o app do Google deve funcionar normalmente em modo Offline.

Com a nova atualização da ferramenta (update 9.17) para o sistema Android, os usuários não precisarão mais do sinal 3G/4G para poder utilizá-lo. Para poder usufruir da novidade, o usuário deve usar "Áreas Offline" dentro do app. A intenção da nova atualização é fazer com que os usuários que não utilizavam o app do Google por falta da internet móvel comecem a utilizar.

Contudo, a nova versão só possui trajetos de até 50 km em todo o mundo e só podem ser feitos de carro. Mas, em contra partida, as informações básicas, como nomes de estabelecimentos comerciais, aeroportos, hospitais, etc, estarão mantidos.

A novidade também permite que a troca de modo Offline para Online seja rápida, fazendo com que problemas com navegações sejam rapidamente resolvidas.

A nova atualização com a novidade em modo offline já era esperada. No começo deste ano, o Google informou que iria realizar a novidade, mas ainda não tinha estipulado um prazo para que ele entrasse em vigor. De acordo com a empresa, o Brasil será um dos primeiros países do mundo a receber o novo modelo do 'Google Maps'.

Segundo os diretores do Google, a novidade a princípio só está disponível para os usuários da plataforma Android. No entanto, aqueles que possuem o sistema IOS não devem ficar chateados, já que a nova função deve chegar em breve ao sistema.

 

Redação O POVO Online

TAGS