PUBLICIDADE
Notícias

Youtube começa a transmitir partidas de futebol ao vivo

Novidade deve iniciar com a transmissão das partidas da Copa Del Rey, da Espanha. Como estreia, o site passará ao vivo o jogo entre Barcelona e Villanovense

12:02 | 28/10/2015
NULL
NULL

Se o Youtube já era o principal site de vídeo mais acessado em todo o mundo, agora a tendência é evitar qualquer tipo de concorrência. Nesta quarta-feira, 28, a empresa começará a transmitir partidas de futebol em 17 países, incluindo o Brasil.

Para estréia da programação, o Youtube transmitirá o jogo entre Barcelona vs Villanovense nesta quarta-feira, válido pela Copa del Rey, da Espanha. No entanto, como anunciado recentemente sobre a produção de conteúdo pago, os amantes de futebol que queiram assistir as partidas devem desembolsar o valor de cinco euros por partida ou 20 euros caso queira assistir toda a competição. Apesar da taxa cobrada, ainda não se sabe qual o valor será cobrado no Brasil para ter acesso às imagens.

[SAIBAMAIS 1] 

Mesmo com a novidade, não é a primeira vez que a empresa faz a transmissão de eventos esportivos. No ano passado, o Youtube disponibilizou a transmissão para diversos países da final do campeonato mundial de surf, edição em que teve como campeão o brasileiro Gabriel Medina.

Com a novidade, surge a expectativa de que aconteça uma grande mudança no processo de transmissão esportiva no Brasil, já que atualmente as disputas são transmitidas apenas em emissoras de televisão e os telespectadores ficam presos a determinado jogo.

 

Redação O POVO Online

TAGS