PUBLICIDADE
Notícias

Nintendo deve investir em games para smartphones

Apesar de sempre contrariar o novo investimento, a companhia anunciou no início deste ano que cinco games devem se lançados até 2017, sendo um deles ainda este ano

11:21 | 26/10/2015
NULL
NULL

As novas tecnologias dos smatphones estão cada vez mais substituíndo plataformas digitais "antigas", como computadores e tablets. Pensado nisso, a empresa de games Nintendo pode lançar o seu primeiro jogo para dispositivos móveis ainda nesta semana. Segundo o jornal norte-americano, Wall Street Journal, os diretores da empresa devem anunciar o novo investimento na próxima quinta-feira, 29, durante um evento de games e tecnologia.

Apesar da expectativa, a alternativa de produzir games para o mercado de smartphones não era, até então, uma opção da Nintendo. No entanto, após bastante usabilidade dos dispositivos, a organização decidiu que deveria investir neste mercado e que até o início de 2017, cinco games já estariam disponíveis na nova plataforma, sendo um deles lançado ainda este ano.

Segundo o portal de notícias Ubergizmo, a Nintendo entrou em uma parceria com outra empresa Japonesa, DeNA, para o desenvolvimento desses novos games. Em comunicado, a empresa afirmou que a intenção é atrair os gamers para uma nova plataforma digital. "O objetivo é, eventualmente, atrair os usuários para que joguem na plataforma da Nintendo", explica o comunicado.

 

 

Redação O POVO Online

TAGS