PUBLICIDADE
Notícias

Zuckerberg doa US$ 500 milhões para organização filantrópica

A doação, que possui o valor de cerca de cerca 498,7 milhões de dólares, foi divulgada pelo próprio Zuckerberg por meio de seu perfil no Facebook

14:48 | 19/12/2012
NULL
NULL

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg doou 18 milhões das ações de sua rede social para a organização filantrópica Silicon Valley Community Foundation, conforme anúncio na última terça-feira.

A doação, que possui o valor de cerca de cerca 498,7 milhões de dólares, foi divulgada pelo próprio Zuckerberg por meio de seu perfil no Facebook.

A Silicon Valley Community Foundation é descrita como uma fundação que tem o objetivo de ajudar pessoas ricas com seus projetos filantrópicos locais, nacionais ou internacionais, envolvendo as artes e a ciência.

Essa não é a primeira doação a uma organização filantrópica promovida por Zuckerberg. Ele já doou 100 milhões de dólares para escolas da cidade norte-americana de Newark. Além disso, o CEO do Facebook é signatário do acordo criado por Bill Gates chamado "Giving Pledge". O acordo envolvendo 15 bilionários não especifica valores, mas propõe que pelo menos metade da fortuna acumulada pelos empresários seja destinada, em algum momento, para a caridade.

Redação O POVO Online

TAGS