PUBLICIDADE
Notícias

Twitter lança filtro de imagens semelhante ao Instagram

Contendo oito efeitos de imagem, que vão do P&B ao Cinematic e Vintage, o recurso permite uma pré-visualização da foto com os oito filtros simultaneamente

15:49 | 11/12/2012
NULL
NULL

O Twitter disponibilizou na última segunda-feira um recurso de filtro de fotos bastante semelhante ao Instagram. A função faz parte da nova versão do aplicativo do microblog para usuários de iOS e Android.

Contendo oito efeitos de imagem, que vão do P&B ao Cinematic e Vintage, o recurso permite uma pré-visualização da foto com os oito filtros simultaneamente, em um mosaico. Outras funções como zoom, recorte de imagem e equilíbrio de cores também estão inclusos.

A novidade foi desenvolvida em parceria com a Aviary. O poderoso editor de imagem possui o recurso com as mesmas funções citadas e já chegou até a emprestar a tecnologia ao site de hospedagem de fotografias, Flickr.

Na semana passada, o Instagram passou a não mais permitir que o microblog incorporasse as imagens postadas pelos usuários do aplicativo. Com o surgimento do novo recurso por parte do Twitter, a rede social tem a possibilidade de competir com o Instagram, que foi comprado em abril pelo Facebook.

Redação O POVO Online

TAGS