PUBLICIDADE
Notícias

Co-fundador do Instagram nega que fotos de usuários serão vendidas

12:12 | 19/12/2012
divulgação
divulgação

Depois da polêmica causada  pela divulgação dos novos termos de serviço, o cofundador da rede social , Kevin Systrom , publicou uma nota oficial nessa última terça-feira ,18,explicando os polêmicos termos.

Segundo Systrom, “O Instagram não venderá qualquer foto dos usuários. O Instagram foi criado para tornar-se  um negócio. A publicidade é uma das várias maneiras para que este negócio seja autossuficiente, mas não é a única. Nossa intenção é de atualizar os termos de serviço para experimentar novas formas criativas de publicidade que são relevantes ao Instagram”, afirmou o empresário em nota. “Muitos interpretaram que nós iríamos vender as fotos dos usuários sem qualquer compensação. Isto não é verdade e a culpa foi nossa pelo mal entendido”, completou.

Em outras palavras, o co-fundador da rede social explicou que o Instagram não venderá qualquer imagem que o usuário publicar na rede social. Além disso, mais a frente, a nota comenta que o Instagram não detém os direitos sobre as fotos.

Uma das formas citadas pela nota, para esta nova publicidade, é a criação de contas publicitárias dentro do Instagram. Algo já feito por algumas empresas que criaram  páginas sobre marcas dentro do Facebook. Ao final do texto, Kevin Systrom afirmou que a empresa irá rever e reformular os termos de serviço, mas sem data definida para sua publicação. Os novos termos entrarão em vigor já em janeiro de 2013.

O Instagram é uma rede social utilizada para compartilhamento de imagens. Lançada em outubro de 2010, o aplicativo de fotos mais famoso do iPhone (eleito o melhor da App Store em 2011, com 27 milhões de downloads) já está disponível em smartphones com o sistema operacional Android e ganhou um perfil online na web.

 

Redação O POVO Online

TAGS